QUANDO ELA BOTA O CHAPEUZINHO

Melia e Irineu querendo aumentar seu pequeno negócio de venda de quadros foram procurar a ajuda do Pai de Irineu, seu Pebe, homem humilde, porém um fiel depositário da caderneta de poupança. Ele era casado com Dona Linda e moravam numa cidadezinha do interior,onde naquele final de semana Melia e Irineu foram passear.

A chegada do casal era sempre coroada com muita alegria, pois a vida do casal de idosos resumia-se as visitas semestrais do filho e da nora. Porém, naquele final de semana havia um motivo especial para a visita: Foram pedir ao pai o dinheiro para o aumento da pequena empresa de quadros. Ante tal pedido seu Pebe, arrisco e temeroso, foi logo dizendo:"Dinheiro da poupança só pode ser retirado na data propícia". A decepção e tristeza do jovem casal foi evidente e não passou despercebida de Dona Linda, que a tudo assistia com o coração de mãe enternecido.

O dia corria e corriam também os pensamentos de dona Linda, procurando quem sabe, uma solução para o problema do filho. Porém, no início da tarde, Irineu deu por falta da mãe. Quando olharam pela estradinha lá ia dona Linda, sob o forte sol e protegida apenas pelo seu velho chapéu de palha. Ela ia rumo ao povoado vizinho.Foi quando seu Irineu , demonstrando o conhecimento que os cinquenta anos de casado lhe conferia, disse pro filho :" Quando ela bota o chapeuzinho.... ela traz a solução...".

Em quantas ocasiões na nossa vida deparamos-nos com situações onde precisamos colocar as nossa forças, toda a nossa capacidade, todas as nossa fichas? Quantas vezes em nossas vidas precisamos botar o nosso chapéuzinho.....

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 26/07/2012
Reeditado em 27/07/2012
Código do texto: T3799118
Classificação de conteúdo: seguro