Estrela do amor

Em uma galáxia muito distante da Terra existe uma Estrela Solitária. Aqueles que a viram nunca mais foram os mesmos, e aqueles que nunca a enxergaram buscam incansadamente pelo seu brilho estelar que pode causar efeitos jamais vistos pelos olhos dos simples homens que vivem na triste existência terrestre. Ela vive distante do alcance de nós seres humanos. Costuma-se dizer que apenas alguns seres abençoados conseguem ver a magnitude da Estrela Venusiana. Seu brilho incansável cerca toda a escuridão do submundo, seu estalo de cor é desejado por milhares de anos. Costumamos dizer que ela seria a causa da paz universal, e que no Planeta Terrestre cessaria todas as eventuais guerras. Entretanto, a busca pela beleza curável da Estrela do amor é questão de muitas batalhas, muitas mortes acontecem pela paixão incontrolável que existe no mundo terráqueo. O que não se sabe, porém, é que enquanto o coração humano estiver cercado de vícios, inveja, dominação, a Estrela nunca aparecerá para encantar vossos olhos, o que veremos será o sangue derramado. Lá, bem distante de toda essa destruição ela fica a nos vigiar com sua plenitude, dona de uma beleza surreal, arquiteta do amor, obra da conquista da paz, a Estrela nos espera. Eu, que estou tão longe dela, encontrei no seu olhar uma pequena parte do brilho do amor, a outra, que em mim está se completou com a sua outra metade. Dentro de cada coração existe um brilho que se enxerga apenas pelo olhar verdadeiro, de bondade, de ternura e carinho, e só os verdadeiros amantes o podem ver: aqueles que se dizem feitos um para o outro. Esses amantes são uma parte da estrela que vivem na terra para propagarem a paz nos corações tristes e desamparados. Você, como eu, somos uma parte dessa grandiosidade que existe em apenas alguns seres escolhidos nessa imensidão.

Guilherme Cesar Meneguci
Enviado por Guilherme Cesar Meneguci em 03/08/2012
Código do texto: T3811481
Classificação de conteúdo: seguro