Thales

Toca a campainha.

- Caraca! – exclama Manu. – É o Bruno! Não posso atender agora... se ele vir quem está aqui, tudo vai por água abaixo! Meu casamento já era!

Lena e Vivi levantaram-se de um sobressalto com o toque da campainha do noivo e o grito de susto da noiva. Viraram as cabeças assustadas e olharam para a amiga.

- O que fazemos? – perguntou Vivi.

- Não sei – disse Manu. – Só sei que eu não vou atender. Vocês me metem em cada enrascada... essa despedida de solteira... e que presente, gente!

- Vai dizer que não gostou?

- Nossa – respondeu Manu num suspiro. - Adorei, Vivi! Meu Deus, como ele é lindo... mas e agora???

De novo, a campainha.

- Se você não atender, ele vai ligar pra nós – concluiu Lena. – E se nenhuma atender, ele vai desconfiar de alguma coisa...

- Mas, gente... vocês tem que concordar que não vou poder falar com ele agora, né?

Dito e feito: toca o celular da Vivi e, na sequência, o de Lena.

- Não disse?

- Ai caraca...

- Calma, meninas, vamos pensar em algo.

A campainha soa novamente.

- Ai Deus do céu...

-Já sei: liga pra ele como quem não quer nada e diz que você está em algum outro lugar.

- Não posso – respondeu Manu. – Meu carro está na porta, ele deve ter visto, por isso quer entrar...

- Vamos dar um jeito de tirar o Thales daqui, então.

- Como vamos fazer isso? Ele tá dormindo profundamente...

- Sei lá, vamos enfiá-lo na despensa!

- Mas ele é muito pesado...

- Estamos em três, meninas! Força!

Uma vez o caminho livre, Manu abre a porta.

- Oi amor, que surpresa...

- Por que demorou pra atender? Já estava preocupado.

- Ah, eu estou empacotando minhas coisas, o casamento tá chegando e...

- Nossa, estou sentindo um cheiro estranho aqui...

Um ronco vem de dentro da despensa.

- O que é isso? – pergunta Bruno.

- Isso o que? Ah, Bruninho, dá um tempo... preciso continuar a arrumação. Podemos nos falar depois?

Assim que Bruno saiu, as três moças respiraram aliviadas.

- Bom, vamos acordar o Thales – disse Lena.

- E o que a gente faz com ele? – perguntou Manu.

- Bom, é seu presente... você decide.

Abriram a despensa e ele já estava acordado, olhando meio desconfiado para as três amigas.

- Meu Deus, como ele é lindo...

- É todo seu, Manu!

- Mas como vou ficar com ele se vou me casar com o Bruno?

As amigas se entreolharam e Manu explicou:

- Nós vamos morar em apartamento, gente!

Thales abanou o rabo. Noventa quilos de doçura... Mas seu latido possante de Wolfhound irlandês, a maior raça de cão do mundo, fez quase tremer o chão.

- Meu Deus, como ele é lindo...

E as três moças sorriram, enternecidas.

.............................................................................................

Este texto faz parte do EC "Três mulheres e um segredo"

Saiba mais e conheça os outros textos acessando:

http://encantodasletras.50webs.com/tresmulheres.htm