O QUERER

Você me quer mesmo? Tem certeza? Mas eu sou uma pessoa que perdeu a fé no mundo há tento tempo que não vale à pena. Mas você é realmente insistente. O que pensa ter visto em mim? Porque o que eu tenho de melhor não está visível a nenhum olho humano, muito menos aos olhares fúteis, vazios e imprecisos. Minha essência. Mas ela não mais quer se mostrar porque odeia sentir-se usada. Já fui muito usada, sabia? Aproveitaram-se da minha boa fé, minha boa vontade, meu carinho, meus cuidados, minha proteção. Acha que quero perder-me novamente na ilusão do “outro”?

Querer? Mas o que você entende por querer? O que realmente quer de mim? Porque, pessoa, eu nada mais tenho a oferecer a ninguém, somente a mim mesma. Eu me dou tudo de bom que eu tenho. Mas aos outros eu estou negando até mesmo um sorriso. Por que? Para que eu darei um sorriso se, de volta, posso ter algo que se parece com um sorriso, mas que destila veneno e ironia. Ironia dos frustrados e incompetentes que não sabem amar nem mesmo a si próprios. Não, não me dou mais. Não me doo mais.

Não adianta insistir porque se eu não acredito, não confio, nada posso oferecer. E por acaso você acha que alguém nesse mundo me tem de verdade? Ahahahahah, não me faça rir. Ninguém me tem. A única pessoa a quem pertenço sou eu mesma. Eu me amo e me basto. Eu não me traio, não me uso, não sou falsa comigo. Portanto, só existe uma pessoa no mundo em quem confio: EU!!!!!

Chega de insistência! Basta! Não me darei, porque ninguém pode ter ou dominar um cavalo sem freio, uma folha ao vento, uma andorinha voando, uma borboleta arredia. Por favor, me entenda, não falo por mal. Eu sou até boazinha, pois quero te poupar do sofrimento de ter ao seu lado uma pessoa sarcástica, irônica, debochada, descrente, desconfiada, ferina e prestes a pular no pescoço do incauto que lhe fizer mal. Me querer é não se amar. Me querer é não se auto preservar. Me querer é sentir-se inferiorizado. Me querer é puro masoquismo.

Ah, agora chega mesmo. Vou desligar o telefone, pois não tenho tempo para perder com uma pessoa sem nenhum amor-próprio, ao passo que eu estou precisando, e muito, de minha atenção e amor. E que Deus te proteja de mim!

Emar Vigneron – 20:07 horas – 27 de agosto de 2012

Emar
Enviado por Emar em 27/08/2012
Código do texto: T3852258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.