O Futuro Diz Amém Cap - 22

( O Perdão)

Fui arrumando as coisas para seguirmos viagem. Eu estava com uma dor muito grande, mas ao mesmo tempo com um alivio de ter contato à verdade para Emanuel, por mais que doesse em nós, nada como a verdade.

Enquanto ele tomava banho comecei a pensar sobre o que eu faria depois que chegasse até a casa de Peter. Toda essa história já havia me dado dor de cabeça demais.

Logo saiu Emanuel todo pelado do banho, dei uma espiada e sorri com os olhos. Ele nem se quer me olhou, mas eu entendi o motivo.

Então ele se trocou e fomos seguindo viagem. Andamos por horas e horas e ele não disse sequer uma palavra.

- Emanuel vai ficar sem falar comigo? Perguntei.

Mas não obtive respostas, eu era invisível.

Depois de alguns minutos ele disse:

- Pode me arrumar um pouco de água?

-Mas é claro. Tome.

Entreguei a água gentilmente sorrindo, ele a pegou e nem me olhou, depois agradeceu.

Guardei a água e fomos seguindo em frente.

- Emanuel, podemos descansar um pouco aqui?

- Podemos!

Disse ele olhando para baixo evitando me olhar.

- Vai ficar assim comigo?

- Assim como?

- Eu gosto tanto de você.

Após essas palavras ele me olhou nos olhos e vi lágrimas escorrendo sobre os seu rosto. Comecei a chorar também. Meu Deus como eu era tola. Por enganá-lo, por achar que eu era muito esperta, por estar enganando-o até hoje, pois eu nem o amava... Tudo isso foi passando pela minha cabeça até que eu me ajoelhei e disse:

- Perdão!

- Levante-se agora Carmen.

- Não, por favor, me perdoa por tudo. Eu não mereço você. Emanuel, você sempre foi o melhor homem que uma mulher poderia ter e eu só piso na bola com você. Mas sabe, juro que estou profundamente arrependida por tudo. Sei que não há formas de se consertar isto. Mas eu quero que você tenha total responsabilidade sobre Miguel. Você é o pai dele. Você!

- Carmen, eu amo você. Sei que você não me ama. Que ainda ama Peter. Peter não. Você amaria qualquer outro homem menos eu. Não que eu me sinta tão inferior a você ao ponto de aceitar isto. É que mesmo com sua podridão eu sei que você precisa dos meus cuidados, sei que não conseguiria sem mim, mas depois que você conseguir eu juro que não sei se você ainda se lembrará de mim ou simplesmente vai me deletar da sua vida. E tem mais eu já amo Miguel independente de quem seja o pai biológico. Só não quero manter uma relação com você sabendo que a cada dia eu irei me apaixonar mais e você a cada dia irá ter mais dó da minha pessoa e vai me usar pra suprir suas carências sempre que puder.

Fiquei completamente sem palavras após ele me dizer tudo aquilo. Ele sabia que eu não o amava, ele sabia que eu não passava de uma vadia e tem mais ele me amava mesmo assim, eu só consegui chorar naquele momento. E o inacreditável aconteceu. Ele me abraçou forte e disse:

- te amo sua boba, não minta mais pra mim.

Meu Deus eu o abracei com tanta força, ele acabara de provar todo o seu amor por mim, apesar de todo o seu orgulho ferido ele me disse aquelas palavras.

Meu coração se encheu de alegria e conforto. Emanuel era um anjo em minha vida. Ele tinha razão, eu não seria capaz de conseguir nada sem ele ao meu lado. Emanuel era meu porto seguro. E naquele momento decidi que jamais o desdenharia em meus pensamentos diabólicos.

Emanuel a partir daquele momento era um santo.

Engraçado como eu mudei meu pensamento sobre ele em apenas horas... Há algum tempo eu disse que ele não era tão santo assim, mas eu estava enganada Emanuel era um santo sim.

Após pensar tudo isto olhando para os seus olhos, o beijei com toda vontade do mundo.

- Me desculpa de verdade. Eu também amo você. Falei ao pé do ouvido de Emanuel.

Ele sorriu educadamente, pegou em minhas mãos e me puxou para seguirmos caminho.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 08/09/2012
Código do texto: T3872297
Classificação de conteúdo: seguro