Um anjo caiu em minha casa...

Desde o primeiro dia que chegou a nossa casa vi em seu olhar tímido, um manhoso pedido de amizade. Isso logo me aborreceu. Não gostava de estranhos, principalmente aquele, de olhar rasteiro, que insistia em dar a mim, uma especie, de lugar de respeito. Como assim ? Será que ele não percebia que tínhamos praticamente a mesma idade. Fazia me mal falar com ele. Evitava-o quase sempre. Em raros momentos,ele conseguia prender minha atenção. Mesmo distante, era inevitável, ele haveria de arrancar de mim, um sorriso. Para logo, logo, não tardar, uma espécie de impaciência voltar a se refletir em meu rosto. Ele, então, com sua afinada voz, colocava-se a cantar para que eu o ouvisse.

Minha mãe, comumente triste e entediada, se desdobrava em mesuras e palavras gentis para ele, num evidente e incomum bom humor. Tratava-o com desmedida atenção e delicadeza . Nunca entendi de que forma ele conseguira transforma-la tanto. Eu nada dizia. Cada dia mais calada fui me ausentando de tudo aquilo que se passava a minha volta.

Os meses foram passavam e ele, mais e mais, conquistava o amor de minha mãe. Por vezes, ao cruzarmos no corredor,..lá estava ele a me olhar , na esperança de despertar em mim algum gesto de boa vontade. Afinal, de onde viera, quem o trouxera, quando iria embora. Perguntas que incansáveis vezes fiz e que, com o passar do tempo, foram se apagando dentro de mim.

Aos poucos, já não o evitava mais. Quando surgia, sorria para mim e eu sorria para ele. Quando se escondia, assustada eu procurava por ele. Quando o encontrava ficava muito feliz e já não via mais aquele olhar que um dia me incomodara tanto. Ele havia me conquistado. Sorríamos um para o outro e então ele cantava pra mim.

Um dia, de manhã vieram vê-lo três ou quatro pessoas. Entraram e sem qualquer autorização dirigiram-se ao quarto onde nós dormíamos. Minha mãe, rapidamente, correu na direção deles, colocando-se a frente, impedindo que passassem, gritava _ "voe , voe Gabriel...voe bem alto, leve Ines contigo...ela aprendeu a voar "

.

Vanova.

_Ines
Enviado por _Ines em 28/09/2012
Reeditado em 06/02/2019
Código do texto: T3906019
Classificação de conteúdo: seguro