Estaca de gelo

(Esse texto faz parte do meu weblog www.viagemeua.blogspot.com)

Durante dias quentes (-1 grau, 0 graus Célcius), a neve derrete e a água se acumula em vários pontos da cidade. Durante a noite, essa água congela, formando as camadas de gelo que são as armadilhas sobre as quais falei num post anterior (Talento nato).

A neve sobre o telhado das casas também derrete e volta a congelar durante a noite. Assim, estacas de gelo como a que o Dan está segurando na foto ficam penduradas nas casas.

Todos os quartos do Golden Eagle são muito bem aquecidos. Às vezes, fico com calor e durmo sem camisa.

Lá estava eu, sem camisa, deitado na minha cama, relaxando de olhos fechados, quando escuto um grito e uma gargalhada. Sinto um frio desgraçado na minha barriga. Abro os olhos e levanto num susto, deixando cair no chão uma estaca de gelo. Ele tinha jogado gelo encima de mim por pura sacanagem.

-Você vai ver onde eu vou enfiar esse gelo, seu tonto!

Ele saiu do quarto rindo e jogou o gelo no estacionamento. Eu também estava rindo. Chamei-o de tonto só de brincadeira. Não tinha ficado nervoso.

Mas quando eu disse que ia enfiar o gelo num determinado lugar, eu estava falando sério.

Renan Oliveira
Enviado por Renan Oliveira em 23/02/2007
Código do texto: T390995