A MULHER DE LATA (EC)

Deitada na rede lendo a Biografia do José Saramago quando minhas sobrinhas Luisa e Julia se aproximam.

- Tia, Luzia, vamos brincar de roda?

- De que planeta vocês são? Crianças, hoje, só querem usar a internet, celular, andar de salto alto e usar baton vermelho.

- É que no nosso Colégio todas as crianças brincam. Vamos, tia, depois a Júlia e eu te ensinamos a nova música do Luan Santana.

- Tá bom, eu vou! Mas só uma rodadinha, hein! Podemos começar?

" Atirei o pau no gato mas..."

-Essa, não pode! A tia disse que incentiva maltratar os animais.

- Não concordo. Só maltrata animais quem tem coração malvado e criança tem coração bom. Então a Julinha escolhe uma música para a gente rodar!

- Não escolho! Você tem que inventar e quero a Mulher de Lata!

-Ah, fácil! Mulher de lata tem medo de abridor!

- Não, tia. Tem que ser uma música completa.

Eita, Ju, isso eu não consigo!

- Consegue sim. Lá no nosso Colégio duas vezes por mês tem Escola Criativa. Um amiguinho diz umas palavras e todos inventam suas músicas e historinhas.

- Ah, agora, entendi! Se seus amiguinhos conseguem eu também posso tentar. Vamos fazer assim: Vocês me dão cinco minutos para eu pensar. Pode ser?

- Podeeee! Obaaaa!

Cinco minutos depois.

Olha só, primeiro nós vamos aprender a canção para depois rodar mas lembrem-se que depois da última palavra nós abaixamos e caímos na risada, ok?

Outra coisa. Precisamos cantar rápido enquanto rodamos para ficar bem bonitinho e Nada de me zoarem depois se eu ficar tonta e cair. Prometido?

SIM, SIM

Julinha e Luisa vinham pela calçada

quando encontraram a mulher de lata

Ficaram com medo e começaram a gritar

Foi quando a Zelinha chegou para ajudar!

A mulher se ajoelhou e pediu perdão

Disse que só queria rodar como um pião!

As quatros deram as mãos começaram a rodopiar

Até que uma nave espacial a mulher veio buscar!

UHAU! HAHAHAHAHAHAHAHAAHAH

http://encantodasletras.50webs.com/mulherdelata.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 29/10/2012
Código do texto: T3957782
Classificação de conteúdo: seguro