O Futuro Diz Amém - Cap 24

( O Milagre)

Após comermos tudo, arrumamos aquela bagunça, fomos até um lago para nos lavarmos e entramos de novo no carro para seguirmos viagem.

Embora eu estivesse feliz, não conseguia parar de pensar no meu filho um instante sequer.

- Por que está calada Carmem? Perguntou Natasha.

- Nada, só estou cansada.

- É por causa do seu filho não é? Às vezes fico pensativa quando me lembro da minha família, mas isto passa.

- Eu espero realmente que passe Natasha. Já não estou suportando.

- Você precisa ser forte, todos nós precisamos. Agradeça por estar viva. Agradeça!

O otimismo de Natasha me irritava um pouco, mas ao mesmo tempo inacreditavelmente era bom, era libertador. Fazia-me ter esperanças, me fazia um pouco mais feliz.

O tempo é algo que realmente mudou. Dias e noites eram longas e entediantes, mas ao mesmo tempo não havia sossego. A falta de paz também era entediante. Nada mais me surpreendia. Não sei que tipo de humana eu estava me tornando.

- Natasha, acho que podemos descansar um pouco aqui, estou me enjoado. Você se importa de parar um pouco?

Disse Emanuel.

- O que você tem meu Amor? Perguntei.

- Nada só estou enjoado.

- Ok, Emanuel, nós podemos parar sim, tem água no porta-malas você toma um pouco, descansa e já seguimos viagem.

Emanuel nem respondeu.

Assim que paramos o carro ele saiu correndo e deitou-se na grama fechando os olhos e fazendo uma expressão muito intensa de dor, logo depois começou a se retorcer e gritar de dor. Comecei a ficar desesperada.

- Meu amor o que foi? O que é isso?

- Não é nada, me deixe em paz.

- Mas amor...

E ele nem me deixou terminar de falar...

- Por favor, suma daqui, você e ela, me deixem em paz

Entrei no carro procurando algo que pudesse ajuda-lo, quando ouço Natasha gritando:

- Carmen, vem depressa, ele está vomitando sangue!

Aquilo foi como uma faca em meu estomago. Saí correndo do carro.

- Emanuel, por favor, me diz o que está acontecendo. Preciso saber pra te ajudar

- Estou morrendo Carmen, quer saber? Estou morrendo. Estou deixando você e nosso filho.

- Não! Você não está morrendo porque eu não vou deixar você morrer, eu não vou e não quero te perder, será que você entende? Natasha vá buscar água e me ajude. E enquanto a você Emanuel, me conte tudo o que houve.

- Não sei o que eu tenho Carmen, estou sentindo isto a dia, não quis falar nada para não te preocupar, mas sinto que estou indo.

Lágrimas começaram a escorrer sobre o meu rosto, meu corpo estava todo tremulo e minha voz quase nem saia.

- Por favor, Emanuel não me deixe. Eu preciso de você, eu amo você. Escolha a vida, escolha ficar comigo. Nosso filho precisa de nós. Não sei e não posso ficar sozinha. Meu Deus se você existe mesmo não me abandone agora, sou uma tola, uma pecadora, mas eu preciso dele aqui comigo, eu preciso, não vou aguentar sem ele. Está difícil.

Neste instante fiquei meio tonta e algo veio em minha consciência. Era Miguel nos braços de Peter. Perdi a consciência e acordei dentro do carro com Natasha olhando pra mim com os olhos arregalados.

- Você está bem?

- Estou. Onde está Emanuel?

- Calma, ele está bem, fui buscar água.

- Como foi buscar água? Ele nem estava conseguindo se mexer. Como você deixou?

- Calma Carmen, espere que ele chegue e ele mesmo te conte tudo.

Levantei-me aflita franzindo a testa pra fora do carro para tentar avistá-lo. O que seria que havia acontecido comigo? E principalmente com Emanuel? Que mundo estranho. Pensei. Nem acabara de pensar e logo o vi carregando a bacia de água na cabeça. Pulei do carro e fui rapidamente ao seu encontro, chorando, mas com sorriso no rosto. Que emoção! Emanuel colocou a bacia no chão e foi correndo ao meu encontro para me abraçar.

- O que aconteceu seu maluco? Quase me matou de susto! Achei que ia ficar sem você.

- Carmen, foi um milagre, vi a imagem do nosso filho, e uma luz muito forte saindo de dentro de você me curou. Eu sabia que você ia ficar bem, pois estava respirando como se estivesse em um sono profundo. Foi lindo, foi vasto!

- Meu Deus, eu também vi Miguel quando supliquei para que você melhorasse que tipo de coisa será que aconteceu?

- Não sei, mas foi sinistro Carmen, a coisa mais sinistra que eu já vi. Falou Natasha, entrando na conversa.

- Então se acostume querida, você viverá muitas coisas conosco. E a propósito, acho que estamos seguindo no lugar certo, a cada hora sinto o meu filho mais próximo de mim, coração de mãe nunca se engana.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 25/11/2012
Código do texto: T4003707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.