* A MULHER DA MINHA VIDA

- Que foi, está pensativo?

- O que há?

- Nada!

- Que foi?

- Nada, porque?

- Está olhando para esse telefone há uns trinta minutos.

- Estou?

- Está sim, está esperando alguma ligação?

- Não.

- Então parceiro, larga dele...

- Vamos curtir, tem muita mulher curtindo...

- E quem sabe não vamos ter sorte hoje.

- Além do mais, com certeza ela deve estar divertindo.

- E pode mesmo estar com outro, sabia?

- Vamos curtir, vamos beber!

- Não, não quero.

- Na verdade, não posso.

- Apenas porque fez uma promessa?

- Pode ser, algum problema?

- Desencana, ela não prometeu nada para você!

- Não, mas eu prometi, e estamos conversado.

- Você é muito bobo mesmo.

Levanta do sofá, anda pela sala, e respira fundo, olhando para fora, como pudesse ver o rosto dela, o sorriso e aquele olhar, como pudesse sentir o coração dela diante dele, e diz:

- Não, não sou bobo.

- Além do mais, quem é você para falar assim, não é?

Começou a falar pausadamente, como quisesse lembrar de cada momento perto dela, de tudo que havia vivido ao lado dela, e citava com o olhar marejado de lágrimas. Sabe, eu nunca estive com ela quando precisou de mim, fui um egoísta, assim como você é. Por inúmeras vezes, sabia que estava chorando, e não importei com isso. Por não querer envolver, por não querer compromisso. Fez pedidos que não atendi, porque acreditava que estava sendo intrometida, e que queria comandar minha vida. E arrependo de tantas coisas que não fiz quando estava com ela, quando ainda era importante na vida dela. Em inúmeras oportunidades, fui orientado por ela para cuidar de mim, preocupar com aquelas pequenas coisas, que agora percebo que eram grandes diante do olhar e do coração dela. E arrependo por não ter ouvido, por ter ficado irritado com esse jeito dela de cuidar de mim, melhor do que eu era capaz de cuidar.

Por inúmeras vezes, conversou francamente comigo, falando que deveria escolher melhor meus amigos, e que você nunca foi, mas sabe, arrependo de haver defendido você, acreditado que aquela preocupação dela era apenas egoísmo, por que ficava sozinha. Brigamos inúmeras vezes, por sua causa, e agora que ela está longe, que percebo que era uma preocupação verdadeira, de coração, porque ela acreditava que poderia ser melhor sem as más influencias, inclusive a sua, que sempre acreditei que estava do meu lado. Respirou profundamente, e continuou falando, e agora, compreendo pela primeira vez que estava certa, e você que considerava muito, não presta. Na verdade, é um sujeito como tantos outros que ela irá encontrar, você não sabe como estou nesse momento, tudo que estou sentindo nesse momento, com você diante de mim, quando tudo que queria é que ela estivesse, e agora começo a ver que você nunca foi amado, nunca foi considerado um homem de verdade, um verdadeiro homem na vida de uma mulher.

Você não sabe como estou sentindo, não sabe quanto estou sentindo, não sabe o valor de um abraço, de um carinho, de ficar juntos, de namorar e dar risada, de falar por horas ao telefone, e continuar querendo ouvir a voz da pessoa, até adormecer. Não sabe como é bom, acordar com o sorriso de alguém que ama você, que sente sua falta durante o dia, e ao cair da noite, procura por você, com um imenso sorriso no rosto, mesmo que o dia tenha sido tumultuado com tantas coisas para resolver. Você não sabe o que é sentir saudade de alguém, que faça você sorrir, cantarolar todas as canções que você ouve e pensa no olhar e sorriso dela. Você não sabe o que é saudade, por não haver sido importante na vida de uma mulher, de alguém que realmente tenha amado você. Porque sabe, agora percebo que toda preocupação dela comigo em relação a você, é significativa. Você é egoísta demais, é egocêntrico demais, que acredita que para ser homem é preciso estar com muitas mulheres, e terminar a noite sozinho, embriagado, e no outro dia contar para todo mundo que abalou a noite inteira. Mas isso não faz você ser homem, um homem de verdade, é aquele em quem uma mulher confia e acredita, que elege e escolhe você para a vida dela. Mas talvez você não tenha encontrado uma mulher que acredite em você, que queira fazer bem para você, assim como fui encontrado e encontrei, e de quem agora, eu sinto saudade, e quer saber, confesso, eu amo essa mulher, amo muito. Amo suficiente para não querer sair com você. E gesticulando, respirou profundamente, e retomou aquele diálogo, e quer saber, não vou ficar explicando para você a razão de não querer sair, mas apenas posso dizer que essa é a mulher de minha vida, e caso não acredite, e não queira aceitar isso, quero que esqueça quem sou e quem fui. Quero que saia por essa porta, e vá viver sua vida. Volte para as futilidades de sua vida, porque eu vou fazer uma coisa que deveria ter feito, quando você começou a falar há algumas horas atrás, e melhor, deveria ter feito isso, durante todo tempo que ela esteve comigo. Eu vou atrás dela, porque essa é a mulher que quero para mim, em minha vida, e ninguém irá interferir em minha vida mais, muito menos alguém como você.

• Alexandre Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 28/11/2012
Reeditado em 04/10/2013
Código do texto: T4008632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.