Anjos realmente existem...

Em meados do ano de 1999, três estudantes universitárias do interior do Brasil, estavam estagiando temporariamente em um hospital da capital paulista pelo fato de o mesmo ser referência em uma determinada doença.
A faculdade disponibilizou alojamento para as jovens ficarem naquele período de estágio, fornecendo também todas as dicas de como chegar ao hospital, indicando todas as linhas de metrô e ônibus de acesso.
Até então tudo estava tranquilo, pois, elas saíam do alojamento e já sabiam qual a linha de metrô que às levava àquele destino e complementava o trajeto com o ônibus.
Estava chovendo muito na grande São Paulo e o trânsito estava sempre caótico.
Até que em uma bela noite, no retorno do hospital ao alojamento, elas foram surpreendidas com o APAGÃO.
Chovia muito, o metrô não estava funcionando, os ônibus não tinham como circular na cidade, estavam na grande maioria parados, e as três jovens desesperadas para voltar para casa, se agarrando uma na outra para não ser perderem naquela escuridão assustadora.
Elas não tinham noção de onde estavam em São Paulo, até que apareceu uma senhora que aparentava ter uns 70 anos de idade, e perguntou a elas para onde estavam indo.
Elas disseram que estavam alojadas na casa dos clarentianos e que não sabiam como chegar até lá.
Foi então que esta senhora disse que morava naquela rua e que estava indo para lá e pediu que elas as seguisse.
Então, as jovens, sem muito o que fazer naquela situação, confiaram naquela senhora e percorreram coladas a ela até chegarem em casa.
Ao deixar as jovens em casa, ela disse que se chamava Maria e que morava à muitos anos em um prédio próximo, as jovens, então, agradeceram a gentileza desta senhora e esperaram ela abrir o portão do seu prédio.
No outro dia foram para o estágio e conversando com algumas pessoas conhecedoras da capital paulista, vieram a saber que naquela noite tinham caminhado um trecho de quase 5kms com aquela senhora e que para elas parecia poucos metros.
Ao chegarem em casa, as jovens prepararam um delicioso bolo de chocolate e foram levá-lo à Dona Maria como forma de agradecimento
pela gentileza feita naquela noite sombria.
Ao chegarem no prédio elas pediram que o porteiro chamasse a Dona Maria, descrevendo-a, e para a supresa delas, o porteiro lhes informou que naquele prédio não morava nenhuma Dona Maria, pois só residia jovens estudantes naquele lugar.
Daquele dia para cá, tantos as jovens, quanto quem tem conhecimento desta HISTÓRIA, com H maiúsculo, não tem dúvidas que anjos realmente existem.
Renata Rodrigues
Enviado por Renata Rodrigues em 30/11/2012
Reeditado em 15/12/2012
Código do texto: T4013246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.