LUA DE SANGUE

FOI GRANDE A FESTANÇA FOI LÁ NO QUARTEL,

RITINHA ERA FILHA DE UM CORONEL.

POR SER FILHA ÚNICA ERA MUITO AMADA,

A PRIMEIRA DAMA DAS FORÇAS ARMADAS.

ENQUANTO O POVO COMIA E BEBIA,

NO MEIO DA NOITE A GENTE SUMIA.

PARAMOS O CARRO NO GRANDE HOTEL.

FOI ONDE CURTIMOS NOSSA LUA DE MEL.

RITINHA ERA MOÇA DE COSTUMES INDIANOS

FIDELIDADE NO ALTAR NÓS DOIS JURAMOS.

DEPOIS DE UMA NOITE DE AMOR E ALEGRIA

DORMIMOS ABRAÇADOS ATÉ OUTRO DIA.

NA PORTA DO HOTEL FAMÍLIA ESPERANDO, ERA SÓ CORAÇÃO,

PRA VER O LENÇOL COM A MANCHA DA CONFIRMAÇÃO.

DEPOIS DE CANSADOS DE TANTA DEMORA

A FAMÍLIA AOS POUCOS FORAM INDO EMBORA.

OS PAIS DA NOIVA, O MAL PRESSENTINDO

SUBIRAM AS PRESSAS ATÉ O APARTAMENTO.

A PORTA ENTRE ABERTA MOSTRAVA O LENÇOL SEM O SINAL

E OS NOIVOS BANHADOS DE SANGUE, ESTRANHO RITUAL.

POEMA TEMÁTICO, REFERE-SE AOS COSTUMES E PRÁTICAS RELIGIOSAS ENTRE O POVO MUÇULMANOS.

OBS. O SUICÍDIO NÃO FAZ PARTE DESSA PRÁTICA FOI ACRESCENTADO PELO AUTOR DO POEMA PARA DAR UM FIM MAIS EMOCIONANTE.

INFORMAÇÕES ABAIXO, COLHIDAS DO GOOGLE.

A virgindade da noiva é uma exigência que muitos egípcios não abrem mão, podendo o noivo anular o casamento se descobrir na noite das núpcias que sua mulher não é mais virgem. Há ainda o costume de muitos noivos exibirem o lençol manchado de sangue, na manhã seguinte à primeira noite, para provar aos familiares e aos amigos que sua mulher era virgem, e que foi deflorada. Convém lembrar o aspecto religioso da virgindade, já que o Alcorão promete mulheres virgens ao fiel muçulmano que atingir o paraíso. Os rapazes, desde muito cedo, são iniciados no jogo do sexo. Assim, muitos homens, ao se casarem com moças bem mais novas e virgens que não tiveram nenhuma experiência anterior, sentem a responsabilidade da primeira noite e muitas vezes não conseguem completar a relação. A pressão é muito grande para a virilidade do homem. Soumaya Namane Guessous, escritora marroquina que se notabilizou com o livro Além de Todo Pudor, afirmou que há regiões em seu país em que aparece um homem encarregado de intervir nesses casos para completar o defloramento.