Tudo pode acontecer

A poesia e seu autor.

Um grande concurso de poesia estava para acontecer, uma alegria para quem gostava de escrever.

Que pena não era da minha turma não pude me inscrever.

Nos palcos da vida, um poeta encontrou o seu poema e venceu a todos outros belíssimos, mas era tudo de encantos e mistério.

Venceu com uma poesia única da sua vida, era do meu amigo, menino bonito especial.

A poesia era realmente bonita, ele recitou no Teatro Rosinha de Valença numa festa de confraternização da escola fiquei muito feliz e sem palavras.

Fui ao encontro do meu amigo e contemplei o seu poema e falei:

Que poesia mais bela, não sabia que você gostava de escrever poesia, essa realmente mereceu o primeiro lugar!

Meu amigo agradeceu e em segredo me confessou.

Muitas palmas recebeu a poesia, primeiro lugar ficou, recitei para todos da escola ouvir e comentar, mas para você eu posso contar...

A poesia não é minha!

Um amigo a escreveu e me deu para que em seu lugar entrasse e ganhasse o primeiro lugar e nem eu imaginava que iria ganhar.

Triste eu fiquei e a poesia não quis, mas guardar...

Mas como tudo nesta vida pode acontecer hoje penso se ele deu a poesia quem é que pode julgar.

Um grande poema ficou e esse meu amigo se foi...

Apenas em segredo eu ele e o autor sabiam quem realmente era o vencedor.

Uma história baseada em fatos reais, meu amigo hoje não se encontra mais, morreu em um acidente mais a poesia infelizmente não consegui guardar, apenas um lembrança que mesmo não sendo o autor do poema ele conseguiu o primeiro lugar... Na minha memória.

OBS: Não coloquei o nome deste meu amigo para guardar e preservar.

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 20/12/2012
Código do texto: T4045354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.