As surpresas do Bom Velhinho.

Diferente de muitas crianças eu nunca gostei do Natal pois imaginava que era uma festa para poucos e ricos.
Meus pais nunca puderam me dar um presente que eu tanto sonhava e então, eu ficava fazendo cartinhas e mais cartinhas para Papai Noel e ele nunca me respondia.
Imaginava que como eu não tinha sapatinhos para colocar na janela e como minha casa não tinha chaminés era impossível Papai Noel me fazer uma visitinha.
Na verdade eu nunca o tinha visto. Acreditava sem muito acreditar.
Tinha comigo que Papai Noel era um velho chato e muito puxa-saco, porque ele só dava presente bom para quem poderia tê-los, e eu, logo eu que brincava com minhas bonequinhas de pano feita pela minha avó, nunca fui contemplada com tamanha felicidade.
Bicicletas, carrinhos de plástico, velocípede, bonecas de galalite, isto nunca entraram em minha casa...eu e meus irmãos ficávamos de longe, observando uns poucos esnobando os presentes ganhados no Natal.
Até que um dia, eu fui para a escola e lá teve uma festinha de Natal.
Não acreditei quando o Papai Noel chegou, sim, era ele, o Papai Noel, eu fiquei tão emocionada que tive receio de aproximar dele.
Fiquei de longe, admirando cada olhada dele com meus coleguinhas, ouvia cada palavra que ele dizia, mas ainda estava desconfiada, pois ele não não havia dito o HOHOHO.
Aí cheguei perto de minha professora e perguntei a ela se ele era realmente o Papai Noel, porque ele não tinha falado HOHOHO e ela me garantiu que era sim.
Ainda desconfiada fiquei de longe só olhando, e vi a professora cochichar no ouvido do Papai Noel e olhando para mim, aí desviei meu olhar e quando eu me virei eu me surpreendi com o Papai Noel do meu lado, me dando o presente que tanto queria e dizendo com uma voz de um digno Papai Noel: HOHOHO.
Eu fiquei tão feliz, dei um sinal de positivo para a minha professora,nos abraçamos carinhosamente e aí eu tive a certeza que ele era realmente o PAPAI NOEL.


FELIZ NATAL A TODOS!
Renata Rodrigues
Enviado por Renata Rodrigues em 21/12/2012
Reeditado em 21/12/2012
Código do texto: T4047047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.