“O CRIADOR DE CÃES”
 
Diz a lenda que Matheus era um bom homem e que pelas suas andanças levava para casa cães que estavam abandonados pelas ruas.
Em casa tratava dos bichos lhes dando carinho, banho e comida.
Certa vez um Padre a lhe visitar vendo sua mão ferida lhe perguntou, oque ouve que estas com a mão machucada, e Matheus lhe disse, Meu bom Padre eu trato desses bichinhos como se fossem meus filhos, e vez ou outra algum acha de me morder.
Então o Padre preocupado pergunta, e que faz nestas horas, o velho responde, para aqueles que me mordem eu simplesmente paro de dar carinho aos outros eu continuo.
Infelizmente no meio  sempre tem  algum que morde a mão de quem o alimenta, mas isso esta implícito na vida e nem por isso devemos maltrata-los, apenas perdem a oportunidade de ter o meu carinho.
O Padre então falou ao Ancião, Deus age exatamente assim, aqueles que o renegam, aqueles que o tratam mal, nosso Pai apenas para de lhes dar carinho.
Por isso se vê tanta gente abandonada a própria sorte, Deus apenas parou de lhes dar carinho.
Vejo também em alguns lares o Pai que se dedica a seus filhos e depois lhe mordem a mão, o Pai nada faz, apenas para de lhes dar carinho.
A vida é feita de uma troca de energia, carinhos, afagos, e quando não há troca, tudo isso para.
Tal qual o criador de cães muitos pais continuam a dar carinho a seus filhos apenas param para aqueles que lhes morde as mãos.
Quem sabe esta crônica sirva de exemplo para que pelo menos uma pessoa possa melhorar enquanto membro de qualquer sociedade, sempre devemos retribuir aquilo que recebemos.
 
Edson Paes.
27/12/12