COISAS DA IDADE

Lá estava Almerinda acompanhando sua tia quase centenária em uma missa, mal sabendo ela que aquele dia deixaria uma graciosa lembrança.
Ao chegar na igreja elas encontraram uma senhora que parecia da mesma idade da tia de Almerinda.
As duas senhoras se abraçaram, se beijaram, elogiaram suas vestimentas, fizeram convites recíprocos de visitas à suas casas e então se despediram e entraram na igreja.
Passado algum tempo, a tia de Almerinda perguntou a ela quem era a senhora que ela tinha abraçado e conversado, pois não se lembrava dela.
Para a surpresa de Almerinda, quando ela saiu da igreja, e colocou sua tia dentro do carro, eis que se aproxima dela aquela tal senhora querendo saber quem era aquela mulher a qual estava conversando, pois não se lembrava dela.
Almerinda cuidadosamente explicou a ela de onde se conheciam e viu aquela senhora ir embora feliz da igreja.
Naquele momento ela olhou para sua tia aguardando ansiosa dentro do carro e pôs-se a refletir sobre a vida e dos amigos que a rodeia, pois no final das contas aquelas duas senhoras já eram velhas amigas, mas o peso da idade as impedia de se reconhecerem com tamanha afetuosidade.

Renata Rodrigues
Enviado por Renata Rodrigues em 29/12/2012
Reeditado em 29/12/2012
Código do texto: T4058789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.