O ENCONTRO

A noite chegara e os termômetros teimavam em mostrar a queda brusca na temperatura. Estava assim desde o inicio do inverno e segundo as previsões o frio iria continuar castigando a região.

Mas apesar do frio intenso e o vento gelado cortante, a noite estava clara, sem nuvens e com uma bela lua cheia lançando sua luz brilhante e prateada por sobre o lago sereno refletindo assim a sua imagem e dando forma a uma paisagem mágica e digna de qualquer moldura de pintor famoso.

Às margens desse lago destoando daquele visual deslumbrante encontrava-se Sérgio aguardando ansiosamente sua querida amada Vilma.

Sérgio mal podia acreditar que finalmente sua adorada viria ao seu encontro. Iria furar o cerco e a vigilância severa de seu pai, Dr. Marcelo.

Dr. Marcelo era um homem muito rico e poderoso na região , possuidor de um ciúme muito grande de sua filha Vilma e não admitia de maneira alguma qualquer contato com Sérgio. Era um homem muito conservador, preconceituoso e rancoroso capaz de qualquer coisa em prol de sua família.

Sérgio, coitado, um rapaz honesto, trabalhador mas pobre.Trabalhava como Office boy num escritório da cidade fato este que impedia por parte do Dr. Marcelo o namoro dos jovens apaixonados.

Mas como no coração ninguém manda, os dois jovens se apaixonaram e começaram a se encontrar às escondidas. Eram encontros curtos, rápidos mas muito intensos e todas as vezes que Dr.Marcelo ficava sabendo castigava com severidade a pobre moça e ameaçava o rapaz.

Porém naquela noite seria diferente. Vilma resolveu dar um basta na situação e desafiar uma vez por todas as atitudes de seu pai.

Vilma e Sérgio combinaram que durante a noite, após todos se recolherem, ela pularia a janela de seu quarto e iriam se encontrar às margens do lago e teriam finalmente a tão sonhada noite de amor.

Por isso Sérgio estava lá, no lago sem se incomodar com o frio intenso que se abatera naquela noite.

A cada minuto que se passava, mais aumentava a angustia de Sérgio e ele pensava: “Será que ela vai ter coragem de vir ou vai desistir na última hora?”

Ao meio desses pensamentos e incertezas, finalmente surge dentre as arvores, sua amada. Estava linda, maravilhosa. Ela com seus cabelos negros longos e soltos , tendo a claridade da lua penetrando sobre suas vestes causando uma transparência que mostravam todas as suas lindas e perfeitas formas. Sérgio ficou extasiado.

Sem trocar uma só palavra, os dois se abraçaram e tiveram a noite perfeita com anuência somente da lua como testemunha. Pura magia.

Já eram quase sete da manhã, o sol meio tímido devido ao frio já marcava sua presença e Sérgio acordava assustado. Levanta-se, meio atordoado ainda , não vê sua amada e imagina apenas que ela para que seu pai não desconfiasse de sua fuga noturna voltou para casa ao meio da madrugada.

O rapaz não se continha com tanta felicidade. Afinal teve sua amada em seus braços uma noite inteira.

Parecia ter sido um sonho a não ser o lenço que Vilma trazia envolto ao pescoço que esquecera na cama improvisada de palha e pelo suave perfume que usava e que ainda estava presente no ambiente.

O rapaz se recompõe e cantarolando feliz da vida volta à cidade.

Mas nem tudo é perfeito nessa vida e às vezes o destino brinca com nossas vidas e a alegria de Sérgio se transforma em agonia quando ao passar em frente da casa de Vilma vê uma multidão em sua porta.

Seu coração dispara e uma sensação de medo e angustia se instala acompanhada de forte arrepio.

Sérgio, ainda com o lenço que Vilma esquecera na noite anterior, em suas mãos para diante da casa e pergunta a um grupo de pessoas o que acontecera.

Estarrecido Sergio desmaia quando lhe relatam o ocorrido:

- Foi a Vilma. Ela se matou ontem no começo da noite. Dizem que seu pai a flagrou tentando pular a janela para se encontrar com o namorado...