AS CANTORAS BÚLGARAS

A instabilidade emocional e as saídas constantes, em busca de bebida, faziam as ausências de Zé Luiz serem sentidas por Maria Amélia e pela pequena Flor.

Mãe e filha ficavam a sós na casinha simples e a beira mar. A mãe procurava, com a sensibilidade que só as mães é concedida, povoar o imaginário da pequena Flor com histórias coloridas.

Todas as manhãs, as duas instalavam-se em frente ao televisor, onde assistiam a um Programa Infantil em que apresentava-se um Grupo Musical composto por bonecas falantes, que com um timbre irregular, cantavam alegres canções em um estranho idioma. Eram as Cantoras Búlgaras.

Era um momento bonito, alegre e inesquecível, de aproximação entre mãe e filha. Era a hora em que as duas também cantavam. Em uníssono. Elas transportavam-se para um mundo dourado e distante, o qual, talvez e de forma inconsciente, Maria Amélia desejasse para a filha.

Sim a mãe esperava, que através da arte, a caminhada da menina fosse mais leve, assim como leves eram aquelas manhãs ao som das Cantoras Búlgaras...

(Com carinho para Milena)

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 17/02/2013
Reeditado em 28/12/2016
Código do texto: T4145606
Classificação de conteúdo: seguro