Lembranças de um dia na década de 90.

Já se passava das 7:00hs e o despertador já havia soado e nada da Maria se levantar, ela ficou tarde da noite ouvindo em seu "walkman" as músicas gravadas da FM e era um sofrimento só, pois a fita enganchava e lá vinha ela com sua caneta "Bic" pronta para desenrolar no aparelho...aquela fita era especial, era novidade, só tinha músicas "massa"...do lado A ela ouvia os sucessos do "Roupa Nova", do "Nenhum de Nós" e do lado B, os de "New Kids on the Block", do "A-Ha" e as românticas do "Bon Jovi""....e neste densenrolar da fita, Maria foi dormir às 3:00hs da manhã.
Quando se deu conta, já era 7:30hs, pôs-se a correr para o banheiro, pegar sua pasta de dente da "Kolynos" e depois disfarçar sua cara de sono com um leve "rouge" no rosto, isto sem falar que escorregou no "playmobil" de seu irmãozinho e machucou o pé.
Éee..parecia que aquele não seria um bom dia.
Para sua sorte, ao chegar na escola todos seus colegas estavam fora da sala aguardando a professora rodar as provas no "mimeógrafo"...aí deu um tempinho para ela estudar. Ela não saiu tão bem na prova, pois estava preocupada com sua perfomace no "elástico" que a aguardava na hora do recreio...aquele, era o dia do torneio.
O sinal tocou anunciando o fim da aula e lá foi embora Maria, vencida na prova de "Educação, Moral e Cívica" e no elástico também.
Mas o pior ainda lhe esperava, pois, como disse anteriormente, aquele não era um bom dia, ou melhor, noite também para a jovem Maria.
Quando ela chegou em casa, logo viu as pecinhas do seu jogo do "Banco Imobiliário" todo jogado ao chão e logo percebeu que seu querido priminho havia passado por alí...ela então catou as pecinhas de olho no Show da Xuxa que estava acabando, mas ainda dava tempo de descobrir onde estava escondido o Geninho, amigo da She-Ra, e por incrível que pareça, desta vez ela não o descobriu.
À tardezinha Maria convidou Kate e Alicia para ouvirem seu "disco" novo do "Menudo" e a sua radiola deu problema e a agulha arranhou a música da faixa 2 que mais gostavam.
No cair da noite daquela sexta feira 13, Maria se arrumou para se encontrar com seus amigos.
Olhou e olhou suas roupas e nenhuma lhe agradava, pois na verdade seu desejo se concentrava em um conjunto de couro de sua mãe: a calça era um tanto grande mas a jaqueta lhe servia perfeitamente.
Escondidinha e no escurinho do quarto de seus pais, ela abriu rapidamente o guarda-roupa e apalpou a jaqueta e a colocou dentro de sua "mochila da "Company" e saiu assoviando.
Já na rua e diante de seus amigos, ela então abriu a sua fantástica mochila e se surpreendeu ao tentar vestir a calça de couro em seus braços...que vergonha, nem percebera que não era a jaqueta...Só se ouvia risos....
Maria então fugiu em desespero e constrangida, ficou alguns dias sem querer sair de casa...




Renata Rodrigues
Enviado por Renata Rodrigues em 23/02/2013
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T4155914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.