Felicidade

Ela o encarou de longe. "Posso falar com ele?". O advogado ficou um pouco assustado com a reação da moça, mas como ela parecia resoluta, ele permitiu.

-Você sabe que se não tivesse feito aquilo nós poderíamos ser amigos, não é?

Ele olhou para baixo.

-Poderíamos até termos namorado, casado e tido filhos do jeito e na hora certa, não é?

Ele acenou com a cabeça que sim.

Ela o encarou.

-Sim, agora eu sei.

Ela sorriu tristemente, virou as costas para ele e foi embora. Quando ela estava na porta, ele a chamou.

-Você me perdoa? Você me perdoaria um dia?

Então ela parou. Toda corte voltou seus olhos para ela. Ela virou-se para ele, com as mãos na barriga.

-Se até Deus perdoaria você, se você pedisse, quem sou eu para lhe negar o perdão?

Ela disse aquilo com todo o seu coração. Sem raiva ou rancor. E então saiu.

Os guardas começaram a puxá-lo. "Vamos!". Ele foi. Dez anos de prisão por estupro. Ela estava com uma gradivez de quatro meses.

Passados dois anos, ele seria liberto por bom comportamento. "Eu peguei dez anos de prisão. Faltam mais oito!".

Passados, então, os oito anos, ele saiu da prisão. Pegou suas coisas. Procuraria um lugar pra ficar até conseguir um emprego e uma casa. Passou por uma praça. Havia várias crianças brincando com seus pais. Entre todos, aquela que foi sua vítima, em pé, sozinha.

Ele foi até ela. Ela o viu.

-Olá.

-Olá... Você está melhor?

-Eu superei. Superei nove meses depois... - Sorriu.

Seu marido veio por trás dela, com uma criança de dois anos no colo.

-Ela quer a mãe! - Então ele viu o homem - Quem é?

-Ele é... Alguém que conheci há muito tempo.

Um garoto, de dez anos, veio correndo, veio correndo e se agarrou as pernas da mulher.

-Mãe, porque 'tá todo mundo aqui? Nós já vamos embora?

-Daqui a pouco, meu bem.

O homem agachou e olhou para o menino.

-Quem é esse homem, mamãe?

-Meu filho, ele é... - Então ela olhou para o marido - Ele é seu pai.

O garoto se encolheu atrás da mãe, o marido se postou na frente dela, protegendo-a. A bebê observou a situação curiosamente.

-Não precisam se preocupar. Ele é um bom homem agora, não é?

Ele se assustou.

-Sim. Sim! Eu mudei. - Um sorriso surgiu entre seus lábios.

O garoto saiu de trás da mãe. O marido saiu da frente dela. O garoto chegou perto do pai biológioco.

-Oi!

Bekah
Enviado por Bekah em 24/03/2013
Reeditado em 01/07/2016
Código do texto: T4204563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.