Jeito inusitado de ser... (EC)

Gertrudes, bem jovenzinha, tinha procedimentos considerados estranhos para crianças com tão tenra idade...

Apesar das constantes broncas de seus genitores, simulava benções nas criancinhas que as mães alegavam estar com ‘mau olhado’, enjoos inexplicáveis e ‘otras cositas má’...

E, apesar das reprimendas recebidas advindas de seus genitores, Gê, como era tratada pelas mães que insistiam em recolher às suas benções para aliviar ‘as agruras’ de seus rebentos, vivia sendo enaltecida e nunca olvidada pela vizinhança, em se tratando de ‘aliviar’ as agruras pelas quais passavam os pequenos das cercanias.

O tempo passou, e a agora jovem formosa Gê, já não era tão somente invocada para ‘dar os seus passes’ e orar para aqueles que tinham algum tipo de problema alheio á área médica, sendo requisitada até para aliviar aqueles que apresentavam distúrbios que, sob a seara da medicina, raiavam ao estágio de perturbações psíquicas e emocionais.

Tão recatada e singela era a moçoila, que foi convencida pela família e pela maioria do seu grande círculo de amizade, de que deveria ‘desenvolver’ algo mais grandioso, haja vista o poder que o Criador havia lhe conferido para minimizar o sofrimento do povo.

E, em sendo assim, lá se foi a bela Gê em busca de seu destino missionário!

Já durante seu período de noviciado, destacou-se sobremaneira, realizando trabalhos sociais em prol da população que em muito superavam aqueles também realizados pela outras moçoilas, que assim como ela, haviam trocado o mundo exterior pela clausura de um internato.

Era reverenciada por todos aqueles que tinham o privilégio de ter com ela ao menos um rápido contato e em breve período, cumprido a etapa de adaptação, preparou-se com maior denodo e ascendeu à condição de Madre.

Sua fama crescia a cada dia e já havia fila de pessoas que queriam um atendimento com a Madre, já tida e havida como ‘milagreira’ na região. Tornava-se comum os atendimentos da jovem Madre, que inicialmente prendiam-se somente a casos de crianças com mau-olhado, enveredarem também para casos mais difíceis e complicados, como os de pessoas que lá compareciam em estados já bastante adiantados de esquizofrenia, epilepsia e até, adiantados estados de neurastenia...

A todos, a Madre Gê atendia com delicadeza, dedicação e muito esmero, conseguindo resolver a maioria dos casos que se lhe apresentavam...

Em consequência desta súbita notoriedade, tornou-se comum a presença de órgãos da imprensa escrita, radiofônica e televisiva quase diariamente ao convento no qual a jovem Madre encontrava-se enclausurada. A Madre superiora sempre tolhia toda e qualquer manifestação que partisse da jovem Madre sob sua égide, alegando que a ‘menina’ não era uma superstar, não sendo, portanto, objeto de especulação de imprensa, que poderia deturpar tudo de bom que sua jovem pupila estava oferecendo para aqueles que a procuravam. Enfatizou que seu dom divino não requeria publicidade dos bens que executava.

Interpelada por um jovem profissional da imprensa que indagou se o fato de a jovem Madre estar desenvolvendo atividades de exorcismo dentro de uma entidade santificada não denegria o sentido de uma crença fundada em fé e muita perseverança, a Madre Superiora abriu uma exceção e chamou sua pupila para que ela mesma fornecesse uma resposta ao questionador.

Sob muita expectativa, a jovem Madre, serenamente adentrou a sala repleta de repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e demais funcionários das empresas de comunicação e, mesmo sem ter tido noticia de qual profissional havia feito o questionamento que levou sua superiora a lhe solicitar uma resposta, postou-se em frente ao verdadeiro tribunal que haviam montado à sua frente, esboçou um leve e tranquilo sorriso e olhando diretamente nos olhos do jovem profissional inquisidor, vagarosa e pausadamente explicou:

--- Meu caro irmão! Se sob seu entendimento, tratar irmãos na dor,

com ternura, solidariedade, humanidade e, acima de tudo, muito

amor for praticar exorcismo, podem divulgar que a Madre Gertrudes

está praticando SIM, muito exorcismo para todos aqueles que vêm

à sua presença em busca de todas as necessidades que tem e que

detectei e listei no inicio desta minha declaração. Espero em Deus

que o irmão esteja amplamente contemplado pela misericórdia divina

e que não se encontre carente em nenhum dos itens que

enumerei... Tudo de bom para todos SEMPRE, fiquem com Deus

SEMPRE e, até de repente!

Ato contínuo, a jovem, de forma serena levantou-se e, retirou-se dignamente...

Este texto faz parte do Exercício Criativo – O exorcismo da madre

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/oexorcismodamadre.htm