NOITE E DIA
proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-vNuOJ_lDT7M%2FU6MfpseeS6I%2FAAAAAAAAUjM%2F9pppaDWPw8Q%2Fs1600%2F67552391.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-vNuOJ_lDT7M%2FU6MfpseeS6I%2FAAAAAAAAUjM%2F9pppaDWPw8Q%2Fs1600%2F67552391.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
BILLY BRASIL-29-04-2013 - 11,00 HS - SEGUNDA
PQI-SBC-SP


A noite anuncia-se simples como sempre, trazendo seu clima de mistério.
Quando a tarde sai de seu turno, entrega o livro de ponto para quem efusivamente chega.
Com brilho nos olhos, e sorriso angelical, assina e imediatamente, inicia o trabalho, delegando os devidos poderes ao seu ministério.
A saber: Alguns de seus ministérios são: Magia, Solidão, Prostituição, Doença, Crimes, e a terrivel Morte.
Ainda não podemos esquecer das Festas, Amores, Brigas, e breve pausa para a devida chepa. (Comida).

MAGIA: Encarregada do encantamento distribuido entre as pessoas, e isso tudo corre com sentido e harmoniosamente.

SOLIDÃO: Na calada da noite quando tudo é silêncio, dá seu jeitinho para que a pessoa deite-se com a Tristeza.

PROSTITUIÇÃO: Para cima ou para baixo, deixa apenas sequelas nas pessoas como semente.

DOENÇAS: Talvez pelo silêncio nos leitos hospitalares, faz-se presente para que ninguém a esqueça.

CRIMES: Incentivado pela bebida, ciúmes, ignorância, traições, fazem a temperatura e fervura do sangue subirem, onde acontece o total destempero.

MORTE: É temível, sempre sorrateira, ninguém a quer, e nem a vê passar, mas ela sabe quem veio buscar.

VIDA: AH! Chegam os bebês em todos os cantos, maternidades, casas, ruas, bairros, cidades, estados, paises, lindo de se ver.

BRIGAS: Olhares abusados, palavras ofensivas, ameaças, e finalmente chegam-se as vias de fato.

FESTAS: Onde explodem amizades, com doces, salgados, bebidas, sorrisos, abraços e geralmente um bem querer.

AMOR: Afinal o clima ajuda, na excelência e elegância, as vezes com a coberta da brisa, meia luz e olfato.

Pois é assim dia após dia. a vida e a morte se revezam, o mundo gira, e com certeza não pode parar.
A conclusão que se chega, é que ao mesmo tempo que a noite é leve é também pesada.
Sempre no extremo, o amar, o odiar.
Do cobertor que aquece, à traiçoeira facada.

O desgaste e o descanso.
Pesadelo e o sono manso.
Injúria e ternura.
Noite passada, noite futura.

Finalizando essa carta, acredito que Deus fêz a noite e a vigia de perto.
Caso contrário o demônio passearia, pensando estar sempre no lugar certo.
Cansada entrega seu turno para a alegria.
Chega finalmente um novo dia.


billybrasil11@gmail.com
poesiasbillybrasil.brogspot.com
 
Billy Brasil
Enviado por Billy Brasil em 25/05/2013
Reeditado em 26/10/2014
Código do texto: T4308811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.