Caravana ao Fim

A caravana passava , musica e festa e no microfone o cara da frente convidava a quem tivesse coração a se juntar . Vamos , companheiros , vamos nos unir , juntem se a nos ! Tem duas pernas , dois braços ? Esta convidado . Não importa se tiver um pino solto contanto que o dedo consiga puxar o gatilho ! , dizia o filho da puta , com um enorme sorriso no rosto , montado em seu cavalo negro . Eram quatro da tarde , o sol não queimava mais a pele , o ar estava bom , e a rua apinhada de gente , todos comemorando o aniversario da cidade , e a caravana se aproveitou disso , recolhendo quantos fossem possiveis antes da convocação . Faziam a guerra parecer algo legal . Um cara se levantou , aparentemente bebado . Vamos ver qual é a desse pessoal ! Catarrou ele . La se vai mais um , outro jovem que jamais sera o mesmo . Quantos ele tombara? Quantas cicatrizes conseguira ? Voltara ? Eu poderia fazer uma lista de babacas para serem confinados com armas em punho e que me alegraria muito cagar sobre seus tumulos . Uma duzia deles , se dependesse de mim . E a musica , a caravana ; futuro pelotão e logo grupo de mortos , seguia batendo pes , bradando o hino e abrindo caminho na multidão que encorajava e aplaudia seus mortos .Essa não era uma caravana legal . Estupidos .

07/05/2013

13h47m

Em busca de ler : Viagem ao Fim da Noite

Autor : Louis-Ferdinand Céline

Diziam ser um desgraçado . Mas ao que parece escrevia bem .

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 07/06/2013
Reeditado em 07/06/2013
Código do texto: T4329790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.