O tempo é ágil, nada e ninguém está imune a ele...
Lúria, agora com 26 anos é uma jovem bela, encantadora, intuitiva, extremamente competente, formada em jornalismo, mesma profissão que o pai escolhera, trabalha em um jornal pequeno mas promissor.
A passagem dos anos em nada mudou seus questionamentos, ainda esperava por respostas, ainda lhe doía a morte da mãe, mas o que a impulsionava era a forte vontade de um dia encontrar o pai, tinha a certeza que a vida um dia apresentaria suas razões.
Em uma manhã de inverno, pensativa como sempre, olhava pela janela de sua sala, tomava seu café, e observava o vai e vem das pessoas nas calçadas, os carros que iam e vinham, as roupas pesadas devido a baixa temperatura que os termômetros registravam.
De repente algo lhe chamou a atenção, um rapaz na tentativa de atravessar a rua fora da faixa de pedestres quase foi atropelado, após uma buzina estridente e um pedido de desculpas feito em um erguer de mãos, ele entra no prédio em que Lúria estava.
Completamente envolvida na reportagem de um grande escândalo político, não ouviu quando bateram a porta:
-Com licença. Era seu chefe, o Sr. Fernandes.
Junto com ele o mesmo rapaz que vira pela janela, agora olhando mais de perto, reparava o quanto era belo, alto, moreno claro, jovem, provavelmente a mesma idade que ela, talvez um pouco menos, aproximadamente 1.80 de altura, olhos verdes e um sorriso capaz de ofuscar o sol.
-Entrem por favor, perdoe estava distraída. - Diz Lúria visivelmente envergonhada.
O Sr. Fernandes era um homem de muita influência na cidade, baixo, gordo e de meia-idade, amava o jornalismo, fez dele sua própria vida, era uma pessoa humilde, bom e muito confiável, gostou de Lúria desde o primeiro dia em que a viu, aquela moça pálida que chegou 1 hora antes do horário marcado para sua entrevista, uma criatura delicada, nervosa, tão trêmula que mal conseguia falar, quando ele soube da sua história de vida, decidiu ajuda-la sempre e no que pudesse, algo nela havia tocado seu coração.
-Lúria, este é Luiz, nosso novo fotógrafo. - Diz o Sr. Fernandes.
Eles se observam, Luiz tem um olhar profundo, penetrante, hipnótico o que deixa Lúria nitidamente tímida, ela desvia o olhar involuntariamente e fica ruborizada sem notar, mas os dois homens que estão na sala, não deixaram de notar, na sala fria ouve-se
 uma frase, quase um sussurro:
-Prazer em conhecê-lo. 


................continua.





Loira Paulista
Enviado por Loira Paulista em 09/06/2013
Reeditado em 09/06/2013
Código do texto: T4333417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.