MILAGRE!!!!

1977. Eu passava por um dos momentos mais terríveis da minha vida. O agravamento das doenças dos pais de minha mulher obrigou-a a ajudar a cuidar deles. Ficamos assim: eu trabalhando no banco no Sul de Minas e ela na casa dos seus pais, juntamente com nossos tres filhos, no Triângulo Mineiro (cerca de 700 quilômetros de distância). Muito sofrimento, muitas preocupações e...muitas dívidas. A situação chegou a um ponto extremo: como manter minha família, ajudar meus sogros, ter despesas de viagens pelo menos duas vezes por mês e pagar juros a agiotas que chegavam a cerca de 80% do meu salário líquido, além de outros compromissos com terceiros? Desesperador!

Apelei para a direção geral do banco em Brasília, através de seu departamento de assistência ao pessoal. Ora! Obter uma ajuda dessa envergadura não era assim tão fácil, mas apresentei meu pedido fundamentado em alegações legítimas e justificativas desesperadas. Agora era aguardar. Foi horrível. As expectativas de que fosse dar certo eram mínimas. Troca de correspondências, duas idas à Brasília a fim de passar por avaliações; explicações; justificativas; e...esperança. Eu não podia era perder a FÉ. Assim fiz uma novena. Durante nove dias eu entrei na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Homens, onde fui batizado, ajoelhei-me no último banco e rezei um terço pedindo à Santa que intercedesse junto ao seu filho JESUS para que uma janela, por menor que fosse, se abrisse e eu pudesse receber a Luz, a Graça que me salvaria.

As coisas começaram logo a dar certo quando o gerente-adjunto, que pouco me conhecia já que recém chegado, informou ao departamento em Brasília da minha luta e da minha sinceridade.

Qual não foi minha alegria quando recebi um memorando cujo conteúdo começava com a seguinte frase: "Levando em consideração o seu desempenho funcional, este departamento resolveu por bem atender as suas reivindicações". Abriu-se uma imensa porta. Todas as minhas dívidas foram quitadas; parcelaram em 60 meses tendo como mensalidade um valor absolutamente condizente com meus recursos, parcelas essas que seriam reajustadas anualmente. Além disso fui transferido para a cidade onde se encontrava minha família.

Fui salvo, acredito piamente, pela ajuda celestial. Foi um verdadeiro milagre! Obrigado, Nossa Senhora, Mãe de Jesus, por ter me abençoado. Serei eternamente grato. Obrigado! Obrigado! Obrigado!

AGOSTINHO PAGANINI
Enviado por AGOSTINHO PAGANINI em 17/06/2013
Reeditado em 17/06/2013
Código do texto: T4345946
Classificação de conteúdo: seguro