Sentimentos Desencontrados
 

Certa vez, a Felicidade resolveu dar uma festa  e convidou todos os sentimentos na tentativa de promover a união entre eles. Pediu a ajuda da Amizade na confecção dos convites e a Paz, a Bondade e o Amor ajudaram a distribuí-los.
Chegado o grande dia, a Amizade foi a primeira a chegar, pois queria ajudar a Felicidade. Trouxe com ela a Simplicidade, a Paz, a Bondade, a Alegria, o Carinho e o Amor!
A Felicidade ficou de longe a observar a beleza de seus convidados... o brilho deles ofuscava o salão!
Virou-se para a porta e viu a Soberba chegando, num vestido todo preto, acompanhada da Mentira, da Falsidade, da Inveja, da Raiva, da Intolerância, da Intriga e da Luxúria.
A Felicidade sentiu um arrepio percorrer-lhe o corpo, mas decidiu continuar firme nos seus propósitos.

Os sentimentos bons, ao ver os novos convidados chegando correram para acolhê-los, mas foram tratados com desdém.
Enquanto a festa acontecia, Felicidade ficava a observar, intervindo quando acontecia alguma desavença.
De longe observou a Intriga circulando pra lá e pra cá juntamente com a Maldade. Num outro canto, afastadas de todos estava a Soberba, a Luxúria, a Inve
ja, a Raiva e a Intolerância.
A Felicidade r
esolveu, então, pedir a ajuda do Amor, espalhando-o por entre os convidados.
O Amor abrandou o coração deles, mas a Felicidade percebeu que sentimentos bons e ruins jamais se misturam, jamais caminham juntos...
Percebeu também que sentimentos bons brilham, enquanto que os maus trazem com eles a escuridão e que ela, a FELICIDADE, jamais estaria atrelada a sentimentos ruins!!!

Katia Marques
Enviado por Katia Marques em 28/06/2013
Código do texto: T4361809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.