SÍNDROME DA REDUNDÂNCIA TEM CURA
 

 

_ Doutor...meu estado é muito grave?
_ Não se preocupe. Seu caso é comum. Só responder-me e chegarei ao diagnóstico.
_ Quais os sintomas indicativos que podem mostrar ao senhor como eu me sinto?
_ Vou prescrever a solução. A conversa que estamos tendo revelará a gravidade do seu seu caso. Mas não se preocupe...Na verdade, formularei um método. Você vai perceber a evolução na medida que for colocando em prática. 
_Tem certeza absoluta doutor? Quero a quantia exata do medicamento porque há anos atrás eu tinha um medo demasiadamente excessivo de ficar no meio de uma multidão de pessoas. Sentia vontade de sair gritando alto. Tinha que planejar antecipadamente pra sair. Sempre gostei de ter livre escolha. A razão é porque nunca me considerei um elo de ligação de nada.
_ Entendo...continue...
_ Então o senhor acredita que não existe outra alternativa?
_ Existem saídas... 
_ Eu gostaria que o senhor fosse mais claro. Sempre preferi detalhes minuciosos ... para um entendimento plausível. Comigo é assim, não tenho receio de nada. Sempre procurei encarar de frente os problemas. Na infância sofri. Tudo era expressamente proibido. Tenho um irmão. E quando dividíamos algo tinha que ser em duas metades iguais.
_ Isso te incomodava?
_ Olha doutor, sei dizer que não é fácil conviver junto, ainda mais irmãos que não se entendem. O difícil é quando continua a permanecer a dúvida se vale a pena. Agora crescemos e cada um seguiu seu caminho no trajeto...
_ Ultimamente, o que pensa fazer?
_ Fiz um empréstimo temporário para abrir um negócio com meu sócio. Bem, ainda falta o acabamento final do estabelecimento. (Fomos falar com o vereador da cidade...Ele viajou hoje juntamente com a esposa. Devendo permanecer fora nos dias 8, 9, 10,inclusive.)Posso dizer ao senhor que tenho experiência no comércio; meu último negócio teve superávit positivo. Hoje tenho projetos futuros em outra área.
_ Que bom, você tem sorte então...
_ Esse negócio de subir pra cima e descer pra baixo não é comigo doutor...
_ Estou vendo...
_ Doutor, quero uma criação nova agora pra não ter surpresas inesperadas. Retomar de novo o comércio foi uma escolha opcional. Lá em casa todos foram unânimes em apoiar-me. Possivelmente poderá ocorrer algum contratempo na abertura inaugural do que pretendemos. Mas isso é fato real em qualquer área. Se nos excedermos em muitobuscaremos a solução. Pensamos trabalhar com a última versão definitiva do Programa. Temos critério pessoal e propriedade característica no assunto. 
_ Que bom...
_ Na inauguração,  faço questão que o senhor compareça em pessoa. Fica a seu critério pessoal.
_ Vai dar certo, Carlos...
_ Estou vendo um sorriso no seu rosto doutor. O senhor não disse o que eu tenho. Isso me preocupa grandemente...
_ Pois bem, respire fundo Carlos...você sofre de uma anomalia que se chama: "Síndrome da Redundância Pleonástica Fantasmagórica Horripilante..." (rsrsrsrs) Na verdade Carlos, você tem Tautologia. 
_ Acho que morri e não me falaram...
_ Calma...
_ Isso é grave doutor (?), Preciso preparar o pessoal lá de casa...

_ Não é grave, isso é um vício de linguagem. Você usa palavras diferentes com o mesmo significado e sem necessidade. Retórica. expressão que repete o mesmo conceito já emitido, que só desenvolve uma idéia citada, sem aclarar ou aprofundar sua compreensão. Geralmente pessoas com esse vicio sofrem de preguiça mental. Percebo que você não lê.
_ Mas assisto bastante TV doutor. Filmes, programas esportivos...até novela acompanho por causa da minha mulher...Vejo muitos dvds. Pra falar a verdade doutor: Não vivo sem TV. Acha que estou sendo demasiadamente excessivo doutor?
_ Lembre-se que no início da nossa conversa falei que existem saídas: Na leitura você pode encontrar a cura. Então comece hoje a praticar. Não deixe para depois..."Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê..." A leitura é o melhor remédio !
_ A leitura pode ser de minha livre escolha doutor?

_ Leia jornais, revistas, romances, ficção, aventuras, policiais...gibis, outdoors, leia letreiros, anúncios, bulas de remédios, leia frases de caminhão, leia panfletos de supermercados leia o sorriso de um bebê...leia o vovô, a vovó...leia as pessoas, leia você,  leia alguém que você ama, leia o céu, leia o sol, leia a lua e as estrelas, leia a Natureza, leia a Terra, leia os animais...leia o mar...leia o vento, deixe-se levar pelas ondas da leitura, navegue, leia a chuva...voe, leia as nuvens, voe nas asas de um livro, viaje... e conheça o Universo!

 

Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 08/07/2013
Código do texto: T4377107
Classificação de conteúdo: seguro