A MINA DE DINHEIRO
 
 Era madrugada e o Dr. Furtado dormia tranquilo o sono dos justos. Eis que de repente, acorda
sendo esmurrado pela esposa, Dona Luiza. A mulher estava bufando ao seu lado de tanta raiva.Dr. Furtado sem entender nada desperta assustado tentando se localizar. Proferindo palavras desconexas em tom baixo e lamentoso:
_ Hãnnn... que foi, o que ta acontecendo, por que ta me agredindo? Que foi que eu fiz dessa vez?
_ Quero saber quem é Gilda. Você ficou repetindo e chamando de "meu amor...." Quem ééé?
E não tente me enrolar...Trate de ter uma explicação plausível. Caso contrário não vai ficar aqui.
Vai dormir no sofá da sala e nem adianta reclamar. Sabe muito bem que não estou brincando...
 
Dr. Furtado era homem tranquilo. Articulador. Pensou rápido. Disse para a esposa:
_ Amor, não é o que você está imaginando. Gilda é personagem do livro que estou escrevendo...Achei que tivesse comentado com você. É um romance que estou desenvolvendo aos poucos...
( Dr. Furtado conhecia a mulher arretada que tinha. Teve muito cuidado pra explicar sem vacilo).
 
_ Tem sorte, mais um pouco ia te expulsar da cama e jogar as suas coisas pela janela. Você
me conhece...Ainda mais que não ando muito boa ultimamente...(Ela estava irada, mesmo com
aquela justificativa sem sentido. Teve certa cautela. Sabia bem com quem estava lidando).
Estranho. Você nem publicou o livro com nome esquisito ainda. Já está trabalhando em outro?  
  
_ Sim, estou escrevendo um romance agora. O outro está pronto. Mas é de autoajuda. Já falei
com alguns Editores. Em breve estará publicado. Um livro é como um filho para o escritor...
A mulher indagou:
_ Você deve estar delirando. Com aquele título..acredita mesmo que alguém vai se interessar?
_ O título é criativo. É o que está faltando no Mercado Editorial. Pesquisei antes de concluí-lo.

_'COMO SAIR DA MERDA SEM FAZER FORÇA' é criativo? Tu só pode ta de brincadeira...
 
 _ Neste país, ou você nasce virado pra lua; ou aplica o método em que cada palavra é vista 
como um todo. Não como uma montagem de elementos fonéticos e suas representações. O ser
humano é ativo e criativo. Partindo desse princípio chega-se ao topo. Meu livro aborda o assunto.

_ Você pode ser mais claro? Não estou entendendo nada...
_Política, meu amor... capacidade de expressar-se facilmente. Arte e poder de persuadir pelo discurso. Ter expressividade convincente da fisionomia e dos gestos. Nosso corpo é dotado de linguagem própria. Como acha que cheguei até aqui e sou Deputado Federal ? Sendo um dos mais votados. Perceba quanta gente saiu da "merda" optando pela carreira política. A política é a Mina de Dinheiro.
 
 
_ Ah amor, falando em mina de dinheiro. Você viu o Deputado Levipércio ? Deu um Land Rover pra esposa no valor de R$ 240.000,00. Ela ta toda metida. Eu também quero, mas o outro modelo mais caro, o Range Rover. Já que você é Relator dessa Comissão...Podia me fazer um carinho né? Meu aniversário é final do mês...
_ Pode deixar amor, eu dou um jeito. Se o Projeto que a Empreiteira me enviou for aprovado. (e será) Não vou te dar só o Range Rover. Vou te dar aquela cobertura no Leblon... Agora podemos dormir...? Tenho reunião com a Liderança do Partido logo mais...Depois ligo pra Concessionária em São Paulo para acertar os detalhes.
 
_ Claro amor. Estou tão feliz...Boa noite meu amor...
_ Boa noite amor...
 
_ O Deputado Furtado Tenório, antes de pegar no sono pensou no apartamento que também ia dar para a sua amante, Gilda. A beldade que conheceu no churrasco na fazenda do colega da Oposição...Acabou sonhando com ela. Chamando pelo seu nome dormindo e a esposa ouviu....Precisava policiar-se mais e inventar outra desculpa. Porque falar que estava escrevendo um romance foi a melhor saída que havia encontrado naquele momento.

Com a Propina Generosa. Ele arrumaria um jeito de dizer que desistiu do romance. Mas só depois dos presentes que prometeu a esposa...Pagar R$ 370.000,00 só no Range Rover e comprar a cobertura no Leblon ( o metro quadrado mais caro do Brasil) para sua mulher valeria a pena. Afinal, é a política que move o mundo!

Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 08/07/2013
Reeditado em 08/07/2013
Código do texto: T4377693
Classificação de conteúdo: seguro