A FORMIGA QUE FOI APOSENTADA POR INVALIDEZ

 
 
 
 
Ninguém tinha dúvida que Tânia era formiga competente. Demonstrando capacidade profissional exemplar.Tinha qualidades física e mental adequadas para exercer suas tarefas. Era habilidosa  com conhecimentos e características que a fazia diferente das demais. Seus traços e atributos suscitaram reações adversas.
 
Tânia era lotada num dos maiores formigueiros da Região. Havia sido advertida verbalmente por sua chefe imediata. As atitudes de Tânia chegaram ao conhecimento da polêmica Rainha Zulmira. Não houve saida...Foi instaurado processo. Julgada a revelia por comportamento dúbio, Tânia foi aposentada por invalidez.
 
 
Inconformada recorreu da sentença. Diz ter sofrido preconceito pelo alto escalão do formigueiro depois que conheceu Júria, uma soldado de outra comunidade. Passou a ser perseguida. (Pelas leis vigentes, nenhuma formiga podia relacionar-se ou manter qualquer contato com formigas de outra linhagem). Segundo ela, não conseguiram encontrar falhas no seu trabalho. Arranjaram um meio para afastá-la de suas funções. Tânia teve depressão. Passou por várias clínicas psiquiátricas, recebendo tratamento com remédios controlados. Ela só queria reaver seu posto. Não aceitando a injustiça cometida...Tânia lutou.
 
 
Na comunidade, a Rainha só cuidava em por ovos. Esperando desenvolver em forma de larvas, depois pupas. Alimentava os filhotes com a sua saliva. Nisso ela era boa. Tinha muita saliva. Durante esse período deixava de comer. Formava coligações cedendo Ministérios aos aliados para obter a maioria na Câmara e Senado. Não tinha muita força política diante de tanta corrupção e falcatruas envolvendo membros do governo. Havia escândalos. O Congresso era composto em sua maioria por formigas "raposas velhas," que tinham peso nos discursos em Plenário e nas opiniões hipócritas. Adoravam a função de Presidentes das Comissões porque sabiam que algumas lhes rendiam milhões. Abocanhavam o que podiam. Mantendo a vida abastada.
 
 
A Suprema Corte do formigueiro recebeu o processo de Tânia mandando arquivá-lo; usando regras jurídicas. Seria inconstitucional dar-lhe ganho de causa. os Juízes decidiram que o pedido era indecoroso e o processo irrelevante. O Superior Tribunal, na verdade, ficou mais preocupado com o caso que estava repercutindo na midia:   Uma formiga terrorista foragida de outro formigueiro. Ironia do destino ou sabe-se lá o que. A meliante depois de cometer crimes e decretada prisão perpétua. Resolveu esconder-se no reino da Rainha Zulmira. Acobertada por autoridades que faziam vistas grossas. Presa, a formiga terrorista dependia de um parecer
dos Juízes. O caso foi amplamente divulgado e o formigueiro de origem solicitou extradição da criminosa para julgamento. A Suprema Corte seguindo "orientações" concedeu liberdade a formiga terrorista e asilo político. 
 
 
Recebendo apoio de Júria, Tânia continuou a luta buscando saída na Lei...

A outra formiga criminosa, que era manchete nos jornais, saiu da cadeia rindo a toa, feliz. A Rainha Zulmira continuou alimentando suas larvas com saliva. As "raposas" nos gabinetes continuaram desfrutando de regalias. Praticando discursos falsos, cometendo corrupção. Recebendo propinas de falcatruas. Contando com Imunidade Parlamentar. Entre reuniões, acordos políticos...lendo a Ordem do Dia. À noite frequentavam jantares oferecidos por empresários. Prometendo aprovarem os Projetos enviados pelos lobistas.
 
 O que seria de nós, pobres mortais.  Se nossos políticos fossem como as formigas... Legislando em causa própria.Visando interesses financeiros, propinas, obras superfaturadas. Recebendo benefícios de lobistas pra aprovarem leis. Ainda bem que contamos com políticos patriotas, que nem visam remuneração e benesses. 
Com comportamento digno, ilibado, honesto. Nossa sorte é que esta Nação é formada por grandes homens.


Assim somos o país que menos paga impostos. Tem o melhor Serviço de Saúde. O maior investimento na Educação e Cultura....Agora percebo como o reino das formigas é corrupto...
Ainda bem que somos felizes por ter futebol neste país; carnaval e nenhuma "raposa velha" na política...Que sorte a nossa!
 
No reino das formigas, apesar de tudo...Tânia e Júria não desistiram de lutar...!
 
 
 
 

Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 08/07/2013
Reeditado em 09/07/2013
Código do texto: T4377746
Classificação de conteúdo: seguro