A Bela e a Fera ...

Duas faces da mesma moeda ...

Yin-yang ...

Eros e Tânatos ...

Anima e Animus ...

A Bela, têm a Fera dentro dela ...

A Fera, têm a Bela dentro dela ...

Como o sol e a lua, não conseguem coexistir ...

A Bela é como o Sol ... radiante, cheia de energia, brilhante, magnética ... aquece, ilumina ...

A Fera é como a lua ... possui um brilho frio, é vazia, solitária, amante da noite e da escuridão ... vive em constante metamorfose ...

O Sol e a Lua, necessitam um do outro para existir, assim como a Bela e a Fera ...

Se o calor do Sol não cessasse nunca, seria um incêndio constante ... um brilho que cega, tamanha energia se transformaria num eterno caos ...

Se a Lua não existisse, não haveria vida, somente o frio, a tristeza ... e tamanho breu, também se transformaria num eterno caos ...

Então o Sol, gentilmente, todos os dias, cede seu lugar a Lua e vice-versa ...

O mesmo não acontece com a Bela e a Fera, pois, não há um ciclo que delimite a existência e o surgimento um do outro ...

A Bela é predominante, permanece a maior parte do tempo, mas nunca se esquece da Fera ... ela sabe que a Fera, está sempre pronta para surgir .... basta qualquer sinal de perigo iminente ...

A Fera é sua defesa, sua fortaleza ... parte que a compõe, pedaço que a completa, por isso, a Bela deve oferecer-lhe sua luz, seu bem, sua paz ... a Fera certamente se acalmará, não precisará dar o ar de sua "desgraça"... ela aprenderá que será bem vinda, desde que seja convidada ...

Então, a Bela pode se tornar Fera ... mas uma Fera mansa, cautelosa, que só ataca quando houver uma ameaça real ... meticulosa, sabe a força que tem e exatamente por isso não mais agirá por impulso ...

E assim, poderão caminhar juntas ... enfrentar os obstáculos e percalços da vida ... se receios, medos e temores ...

Haverá uma perfeita harmonia e a Fera então se tornará uma "Bela-Fera ou uma Fera-Bela" ...

Fim ...

Sensibility
Enviado por Sensibility em 18/07/2013
Reeditado em 18/07/2013
Código do texto: T4392285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.