a folha...

Inês, escrevia tudo de uma vez. As palavras enfileiradas, unidas umas as outras, pareciam um cordão de letras! Não dava para ser diferente, Inês só sabia escrever assim! Nem todos entediam seu texto...para ser sincera, quase ninguém! Mas, Inês não se incomodava! Afinal, já havia lido demais! Agora só queria escrever e escrever. Um dia, Inês , havia escrito tanto e, tanto tanto, e, muito cansada, alongou seu olhar pela folha de papel e percebeu as palavras se soltando uma das outras. Inês, custou a acreditar no que via. De início, achou muito engraçado. Não demorou, nadinha, Inês já estava toda assustada! -"Caramba, e agora,o que, que eu faço!?" Sem tempo para pensar, se

viu encurralada pelas exigentes palavras, agora, alforriadas! A primeira a se agigantar foi a mimada, palavra, AMOR ...dizia ela : "_Inês, por favor, não me coloque mais pra fazer parzinho com a palavra, FLOR. Ela é bonita mas murcha muito rápido e, totalmente descabelada, começa a cair por cima de mim! Fico tão encoberta que, acabam me abandonando, junto com ela! Ines, só mais uma coisinha, com a palavra DOR, nem pensar! Ela me carrega junto mas,nunca sabe direito, com quem quer ficar! Confusa e chorona, como só ela sabe ser...tenta se fazer entender dizendo que ocupa muitos lugares ao mesmo tempo porque, cada um é que sabe onde sente a sua DOR!

Antes mesmo que Inês pudesse refletir ... surge a tresloucada, palavra PAIXÃO ! Avassaladora, chega atropelando tudo! Aos berros, logo, avisa "_ Inês, não me venha, mais uma vez, com o seu jeitinho sorrateiro, pedir para que eu continue coladinha na palavra, CORAÇÃO! Ela não me aceita! Além do mais... é muito previsível e conservadora! Eu gosto de risco, de intensidades, do desconhecido! Não nasci pra passar a vida, só no... tic-tac,tic-tac,tic-tac,tic-tac,tic-tac, tic-tac,tic-tac!!

Já, completamente atordoada e, sem saber como conseguiria escrever dali por diante...Ines, repara, lá na margem direita a palavra VITIMA se afastando da palavra RESSENTIMENTO e, vindo,em sua direção. Mais que de repente, Ines amassa a folha de papel, faz uma bolinha, mira...e, chuáááá! Acerta, de primeira, cesta!!!

Vanova

_Ines
Enviado por _Ines em 19/07/2013
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T4394962
Classificação de conteúdo: seguro