A NOITE DO ENCONTRO 
proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-tNjMri3NrBU%2FU6mkwiTeQ4I%2FAAAAAAAAUw0%2FGcsuoYV5pZo%2Fs1600%2FC%2525C3%2525B3pia%2B%2525282%252529%2Bde%2B68603964.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
billy brasil - 28-05-2013 - 13:25 hs - pqi-sbc-sp



Você sabe o que fêz dia 27 de maio de 2013 entre os horários das 15 as 20 horas? Acho que não. Eu por exemplo nem me lembro o que comi ontem. Mas lembro desse dia, segunda feira fria e chuvosa. Clima tenso e alegre ao mesmo tempo. Em instantes o Primeiro Encontro dos alunos em técnica vocal e instrumental da Ordem dos músicos do Brasil - São Paulo. Antes recordei o trajeto feito no metrô com a cantora, que faria sua primeira aparição em público, aos sessenta anos de idade. Parecia adolescente, mãos frias, olhar brilhante e sorriso de socorro. Os ensaios não foram puxados, mas o necessário para dar uma certa tranquilidade e segurança. Lembrei o inicio de minha carreira pelos anos 60 mais precisamente 1966, quando reinavam absolutos os cabeludos de Liverpool THE BEATLES. Nessa época, deixei meu cabelo crescer, aprendi algumas notas no violão, além de tocar algumas músicas em minha flauta doce. Meu pai não via com bons olhos, um filho homem deixar o cabelo crescer. Ele fã de Orlando Silva o cantor das multidões. Violonista solava músicas principalmente de Dilermando Reis. Montei minha banda e segui em frente. Voltando ao evento, a vice-presidente da Ordem dos Músicos, sobe ao palco e anuncia como padrinhos do evento o Grupo Katingulê. Efusivamente aplaudidos. Fizeram breve discurso, algumas canjas e respeitosamente sob aplausos retiraram-se do local, onde inicia-se o encontro. A cantora Sylvia Camppos, apenas Silvia Lucia, sobe ao palco. Aplaudida, nervosa, eu (billy brasil) ao violão, Teodoro na bateria inicia-se a apresentação. Nervosa esquece o nome da música, todos riram, e levamos numa boa. A música chama-se Pontos em Comum. Autoria de Antonio Luiz e Billy Brasil. Iniciei a introdução da música, lenta, romântica e acompanhado ao piano por Ribas Martins. Após o penúltimo acorde, as palmas irrompem o silêncio. O público aplaudiu efusivamente. Ela aos sessenta anos, na melhor idade, dá inicio a um sonho que teve na infância, que foi abafado por casamento, filhos etc... Mas a força e a garra, superaram as dificuldades. Adrenalina continuaram os cumprimentos, depois no salão a comemoração os abraços, foi uma noite para nunca mais ser esquecida. Parabenizo a todas as pessoas que sonham, e fazem de seu sonho a extensão de sua própria existência. - E você sonha? bora nessa.


billybrasil11@gmail.com

Breve a apresentação desse epsódio no youtube, por enquanto assistam - youtube - billy brasil

bjs no coração de todos.