AMOR DE MÃE

Certa vez, um menino fugiu de casa porque o pai era muito agressivo. Queria dá-lhe uma surra. Amedrontado, o menino foi para rua. Caminhou sozinho e triste por um longo caminho, até que chegou ao centro da cidade. Ali, ficava a Praça Central. Em frente a praça, havia dois leões de ferro. Ele parou em frente aos leões imponentes e sentiu-se insignificante diante deles. Ficou ali por alguns instantes contemplando aquelas esculturas e recordando um bom momento que passou ali mesmo com sua mamãe. Pois, alguns dias antes, ele esteve montado em um dos leões. Lembrou-se da dificuldade que teve para subir, então sua mamãe o ajudou. Neste momento, um fio de lágrima desceu de cada olhinho. Pode parecer bobagem, mas ele sentiu tanta saudade daquele momento bom com sua mamãe que desejou voltar no tempo. Sabia que isso não seria possível, então se resignou. Naquele momento o menino chorou em silêncio. Sentindo-se muito só e sem ter para onde ir, ele saiu caminhando e deixando seus pedaços para traz. Pois estava decidido a não voltar para casa nunca mais! Então, só restava-lhe a rua. Procurou um lugar para se abrigar. A noite chegava e ele estava muito cansado. Encontrou uma marquise e sobre um papelão deitou-se por ali. Não demorou muito para cair no sono e em breves intervalos seu corpinho frágil tremia involuntariamente devido ao frio que chegava junto com a madrugada. As horas arrastavam-se pesadamente e vez por outra ele acordava sentindo frio, mas logo dormia dominado pelo cansaço. Durante o sono intervalado sonhou algumas vezes com sua mamãe, até que, de repente, sentiu gotas molhando o seu rosto e quando abriu os olhos, pensou que estava sonhando de novo. Pois viu sua mamãe derramando lágrimas pelo filhinho que ela tanto amava. Ela o buscara pela noite à dentro, incansável, determinada a encontra-lo como o bom pastor à procura de sua ovelhinha. As lágrimas de mãe caiam sobre o rosto do menino enquanto ela dizia o quanto o amava. A mãe agasalhou o filho, segurou em sua mãozinha e o levou para casa.

O amor de mãe resgatou o filho, e evitou que ele se tornasse mais um morador de rua.

Precisamos fazer mais pelas nossas crianças, afinal, elas são o futuro deste país.