QUANDO A MÁSCARA CAI.

Quem, não já se surpreendeu, observando outras pessoas e imaginando o que elas estariam pensando?E, quem não já disse coisas que nem de longe era o que lhes ia nos pensamentos?

Vixe!!!Já imaginaram o “sururu”, o caos, o alvoroço que seria, se de repente começássemos a dizer as coisas que levamos nos pensamentos?

Ontem, fui à casa de minha irmã que está acamada há exatamente dois meses e um dia (ela sofreu um acidente de moto, estava na garupa do marido dela e ele executou uma conversão sem sinalizar, o carro que estava logo atrás não teve tempo de parar e os atingiu em cheio!Ou melhor: Atingiu-a em cheio!Ela foi jogada ao chão.chovia no momento.Caída no meio da chuva ela começou a chorar de dor.Ele – o companheiro-nada sofreu, então correu e começou a juntar os pedaços da moto que se espalharam pelo asfalto.Sentindo muita dor, ela olhou o gesto dele e pediu socorro aos curiosos que se juntavam para olhar o ocorrido:

-Me ajudem!Chamem minha filha!Chamem minha irmã....Aí meu Deus que dor!

Dentre a pequena multidão de curiosos que se juntou, alguém chamou o resgate.Ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).Chegando lá, ao constatar a gravidade do acidente a direcionaram para a Santa Casa local.Lá ela permaneceu na maca e no corredor à espera de atendimento por longos e doloridos minutos (ou seriam horas?).

Meu celular tocou.Era minha sobrinha avisando-me sobre o acidente e pedindo que eu fosse para a Santa Casa ficar com a mãe dela.Ao chegar , fui até o balcão de informações e me disseram que havia uma moça com ela.Fiquei na porta angustiada, sem saber o que fazer, até que depois de longos instantes vejo minha sobrinha sair chorando e me pedindo que entrasse para ficar com a mãe dela

Entrei e a encontrei ainda na maca e no corredor.Até que um homem alto, usando roupa azul conduziu sua maca pelo corredor afora...disseram-me para esperar do lado de fora da sala de Raio X. Fiquei lá até que ela saiu.Pediram que esperássemos o resultado .Ela gemia.Eu a olhava sem nada poder fazer para amenizar sua dor.Pediu-me que dissesse ao enfermeiro que ela estava com sangramento.Olhei na direção indicada por ela e fiquei apreensiva.Quando o resultado do exame ficou pronto um enfermeiro veio e a levou de volta pelo corredor de onde tínhamos vindo pouco tempo atrás.Aproveitei o momento e falei para ele sobre o sangramento.Ele me disse:Depois que o médico vier para avaliar o Raio X, fale para ele, e peça para falar com um ginecologista (o local onde era o sangramento dava a impressão que ela estava menstruando).Esperei que um médico avaliasse o Raio X, disseram que havia fraturado o pé em dois locais e também a tíbia.Ela teria que passar por cirurgia,porém isso só seria feito no outro dia.Pelo fato de ela ser uma adulta com menos de 60 anos e não ter um plano de saúde, não pude permanecer com ela.Fui para casa, no caminho liguei para minha sobrinha e pedi que avisasse o marido dela, pois ele havia fugido do local do acidente.No outro dia fui trabalhar, mas como eu estava preocupada, liguei para o hospital em busca de notícias,falei também com uma amiga enfermeira, para me informar sobre o quadro de saúde dela.A tarde quando fui ao hospital no horário de visita não pude vê-la, pois ela estava na sala de pós cirurgia,só à noite pude falar novamente com ela.Então ela me contou que logo após o término da cirurgia o médico observou que havia um sangramento na púbis dela e pediu para ver o Raio X. Ele descobriu que além de ter quebrado o pé em dois lugares e a tíbia ela havia também tido uma lesão muito séria na sínfese púbica.Por essa razão ela deveria ficar sem mover os quadris, para que (com sorte) houvesse uma consolidação da cartilagem.

Não sabíamos da gravidade da situação, mas agora sabemos!Minha irmã está na cama à mercê do outros e sob os cuidados do marido.Ela tão dinâmica, tão cheia de vida,agora tem tomado antidepressivos para que a parte psicológica não adoeça também!

O marido?O marido a tem tratado muito bem:Banha ela, leva comida na cama,dá os remédio para ela...escova os dentes dela, troca as fraldas dela, a trata muito bem, porém ela tem gravado no celular as atitudes dele quando os dois estão a sós, pois quando estão à sós ele muda.Sua outra face vem à tona!O homem bonzinho sai de cena para entrar o homem cansado e mal humorado no qual ele está se tornando dia após dia...

Sabe porque ele ainda cuida dela?Por culpa!Por remorso!Pois no momento em que não há platéia a máscara cai.

Mas como seria se ele a tratasse mal na frente dos outros???

Hoje olhei o que ela tem filmado no celular sem que ele perceba e senti calafrios....

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 28/07/2013
Reeditado em 29/07/2013
Código do texto: T4409135
Classificação de conteúdo: seguro