Desejos Realizados


Certo dia três homens entraram em uma igreja, ajoelharam-se e pediam orações
Sem notarem um ao outro cada um pedia baixinho suas preces a Deus buscando receber as suas graças.
O primeiro era um homem todo rasgado como um mendigo que dizia;
_ Meu Deus, me de muito dinheiro, preciso de grana o suficiente pra deixar de pedir esmolas dormir num lugar melhor e poder tomar minhas cachaças.
O segundo era um homem simples com as mãos bem calejadas que pedia;
_ Pai preciso de descanso, já trabalhei muito nesta vida, meus filhos já estão criados, preciso muito me aposentar.
O terceiro parecia um cara bem sucedido todo engravatado com um terno fino assim falava;
_ Senhor, me de felicidade, sou um homem rico, mas eu não sou feliz;
No outro dia o senhor desceu a terra. Direcionou-se até uma calçada e avistou o mendigo.
Este que ficou feliz da vida;
_Senhor, veio realizar meu pedido?
_Não meu filho, mas vim lhe trazer graças. Disse o “Senhor”
_E que graças? Perguntou o mendigo
_Vim trazer-lhe muito descanso
_Oh! Senhor, mas eu queria dinheiro!
Deus então esclarece;
_Filho tudo que desejamos só conseguimos através de méritos se você merecer, um dia quem sabe você conseguirá, pense que através das suas lutas você terá a vitória. Quando eu voltar a te visitar gostaria de ver se você se mostrará merecedor.
Falando assim Deus vira as costas ao bêbado esfarrapado e vai visitar aquele homem trabalhador.
Este estava numa lavoura quando recebeu a visita;
_Pai veio realizar os pedidos que lhe fiz?
A resposta foi à mesma que Ele deu ao mendigo
_Não meu filho, vim lhe trazer graças.
_Que graças senhor?
_Vim lhe trazer muito trabalho
_Mais trabalho meu Pai???? Eu preciso descansar isso sim!
_Descansará quando chegar à hora meu filho, quando eu voltar aqui certamente dar-lhe-ei seu pedido se assim for meu desejo e a minha vontade.
Falando assim Deus despediu-se daquele homem e foi a até a casa do outro que era rico. Este que acabara de sair de uma limusine e chegava a sua mansão. Ao avistar Deus,o homem rico ficou pasmo e falou;
_Senhor meu Deus, estou admirado com sua presença, veio realizar meus pedidos?
Novamente Deus repete as mesmas palavras que dissera anteriormente aos dois homens;
_Não, meu filho, vim trazer-lhe graças.
_ E que graças meu Deus, seria esta?
_Trouxe-lhe muito dinheiro
_Mas Senhor eu já sou rico, eu queria felicidade já tenho tudo que preciso, só me falta paz e motivos para sorrir.
Deus então diz para o milionário;
_Quando eu voltar aqui, eu vou ver se tu és merecedor da tal felicidade
Dizendo assim novamente Deus partiu.
Passado alguns meses. O Pai celestial desse a terra vai até a mesma calçada e depara com o mendigo dormindo. Ele acorda assustado ainda esfregando os olhos, olha para Deus, e pergunta;
_Senhor veio atender meu pedido?
_Não meu filho, ao te ver ai deitado constatei que não vale a pena lhe dar nenhum dinheiro por isso vou deixar você ai com a forma que gosta de viver.
Dizendo assim Deus vai embora, mas antes vai olhar aquele homem das mãos calejadas e o encontra mais magro e mais cansado na lida como sempre, porém ele ainda fica feliz em ver que Deus retornou;
_Graças meu pai, enfim veio atender meus pedidos! Estou certo?
_Não meu filho, olhando pra ti, notei que tudo que fez foi buscar meios para se cansar ainda mais.
_Mas meu Pai foi o senhor mesmo que me deu mais trabalho! O que queria que eu fizesse?
_Filho você tinha opções só não entendeu o que eu queria lhe transmitir, por isso não vou poder ajudá-lo da forma que gostaria.
Falando assim foi ao encontro do homem rico.
O Milionário empresário estava numa festa com seus familiares e amigos, e apesar de tanta fartura e luxo, Deus reparou naquele homem o quanto ele estava chateado com a vida, não falava com ninguém e pois se a trancar-se em seu escritório dentro da casa. Mas quando avistou Deus adentrar em sua sala, sorriu já fazendo suas indagações;
_Senhor, enfim tu vieste. Realizará meu pedido agora?
_Não meu filho, te olhando triste ai, vi que não buscou fazer nada para alegra-se, faça uma reflexão de sua vida e verá que ainda pode melhorar sua alto-estima. Dizendo isso partiu.

Os três homens ficaram sem entender nada.
O mendigo levantou dali bravo chutando latas, certo que nunca Deus ia dar qualquer coisa a ele, Então resolveu por fim fazer o que parecia até impossível, ir atrás de um emprego. Pensando assim Chegou à porta de uma empresa ainda todo sujo, e o próprio dono dela o atendeu na portaria.
_ O que queres aqui pobre senhor?
O mendigo coçando a cabeça e outras partes do corpo e com a mesma cara de pau que já tinha quando pedia suas esmolas responde;
_Vim atrás de um emprego cansei de dormir na rua,e não fazer nada. Preciso ganhar dinheiro e na calçada dormindo, não posso adquirir nada do que eu almejo.
O dono da empresa impressionado com a resposta daquele homem todo sujo e esfarrapado torna fazer outra pergunta;
_ O que sabe fazer?
Sarcástico o mendigo responde diretamente;
_Dormir e beber cachaça!
Inesperadamente o distinto cidadão fala;
_Ótimo então terás dois empregos! Sou dono de uma fábrica de colchões e preciso que deite neles de vez enquanto para testa-los se estão macios e confortáveis como passou parte da sua vida deitado e encostado poderá avaliar o conforto dos meus colchões. Também tenho uma adega de vinhos uísques e a melhor tequila do país e exporto bebidas, mas antes vou precisar de alguém que as deguste após a retirada dos tonéis, para ver se o teor e o sabor estão com a mesma qualidade. Aceitando este emprego emprestar-lhe-ei um apartamento mobiliado para você morar, lhe darei roupas novas, e ainda lhe pago um salário de dez mil reais por mês. Está interessado?
O mendigo quase sem acreditar, não pensou duas vezes, topou na hora.
La na fazenda, o homem simples e trabalhador, parou com seu serviço debaixo de sol na lavoura de cana e foi pedir demissão, dirigiu-se para o barracão onde se encontrava o escritório da fazenda onde ele trabalhava, alegando já estar muito cansado de tanto anos trabalhando sol a sol , foi fazer sua reclamação e naquele momento foi atendido direto pelo dono da fazenda;
_O que o senhor deseja seu João?
_Estou aqui há muitos anos e faz tempo que espero por uma aposentadoria, me encontro já muito cansado e estou ficando doente, e não quero morrer aqui, por isso vim pedir demissão.
O patrão solidário, responde;
_Calma darei um jeito nisto. Vou lhe aposentar, e para compensar, darei lhe de presente uma das minhas fazendas por tantos anos de serviços prestados mais um trator e um caminhão. Eu sugiro que contrate uns empregados e dobrará sua renda somada a sua aposentadoria ficará rico em poucos anos. Assim o senhor pode ter mais tempo livre para descansos e viagens.
Aquele pobre homem sem acreditar não parou de agradecer seu patrão e saiu pulando de alegria.

Tanto o mendigo quanto aquele homem trabalhador, com o passar do tempo, viram que de alguma forma seus desejos foram atendidos por Deus. Mas o que aconteceu com aquele homem rico? Será que ele também tomou alguma atitude?
O tal homem rico, se sentia triste, não porque tinha de tudo. Mas sua família não dava valor às coisas que tinham. Para chegar até ali, aquele homem ralou muito, os empregados que tinha, a maioria eram pessoas estudadas, mas que não eram tão esforçadas o suficiente para dar produtividade. Os amigos só o bajulavam porque tinha dinheiro e só queriam participar das festas que a família dava. Então foi procurar a felicidade nas coisas simples, da vida. Colocou toda família que só vivia na mordomia gastando dinheiro, para trabalhar, rebaixou o cargo daqueles que não produziam e despediu alguns, contratando novos funcionários que buscavam oportunidades, mas não tinham estudos nem profissões. Por isso contratou o mendigo. E para se sentir mais útil ele mesmo resolveu inspecionar, todas as suas empresas por isso estava na portaria de uma delas naquele dia. Logo depois disso pegou, seu jatinho foi a uma de suas fazendas e se deparou com seu João muito cansado deu a ele o que precisava. Fazendo isso ele se sentiu feliz, aliviado e recompensado.

Olhando desta forma podemos entender porque Deus deu aquele mendigo mais descanso, Para aquele homem trabalhador mais trabalho. E ao rico mais dinheiro. Talvez nós não saibamos ao certo qual mensagem Deus quer nos passar, nem os caminhos certos que devemos escolher na nossa vida. Mas se pararmos para pensar e ter espírito humano, certamente estará fazendo algo do agrado do Senhor dando algo para dividir com alguém, uma palavra de conforto, mudar a forma de se viver, pensar e agir, esperar um pouco mais para que algo aconteça nas nossas vidas saber escolher um caminho diferente, porém pedindo a Deus que mostre qual o melhor e o certo para seguir. No caso daqueles três homens vemos que Deus tinha um propósito. Bastava apenas tentarem entender o que O Pai queria dizer. No final de tudo a gente sabe que Deus quer ver a gente feliz. Mas temos que tentar compreender. Pedir a "Ele", mas sem deixar de tomarmos atitudes também. E após uma boa oração E com muita fé Deus nos mostre a direção certa para enfim seguirmos em frente.

                                    (Altair Feltz)
                                             *

 
 
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 31/07/2013
Código do texto: T4412724
Classificação de conteúdo: seguro