MAIS UMA METÁFORA SOBRE A VIDA

MAIS UMA METÁFORA SOBRE A VIDA

O avô do meu avô já dizia (ele ouviu do avô dele, que ouviu do avô dele, que ouviu do avô dele...) que a vida é uma ponte. De um lado está a morte, com arco e flechas nas mãos; e, do outro lado estão as crianças, representando toda humanidade.

A obrigação das crianças e atravessarem a ponte e chegarem sãs e salvas do outro lado. E a morte é obrigada, por força de contrato, a flechar e matar todos e tudo que tentar cruzar a ponte.

No começo da tentativa das crianças em atravessarem a ponte, como o alvo está distante, por conseguinte pequeno, a morte erra muito. Os que seguem adiante, agora adultos; e, já no meio da ponte, como alvos mais pertos, se torna fácil serem abatidos, no entanto ainda assim alguns conseguem chegar à velhice. Mas facílimo mesmo, para a morte, fica quando já próximos da margem e idosos; ela não erra um.

Por isto que ninguém nunca atravessou a ponte, portanto não se sabe o que tem do lado de lá.

Aleixenko e de domínio público
Enviado por Aleixenko em 23/08/2013
Reeditado em 23/08/2013
Código do texto: T4447645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.