DELIRIO DA IDADE 1

Aeh campeão,você que se acha o máximo;forte,sarado,destemido, poderoso,invencível,eterno!Pois saiba que eu também um dia já fui assim. Trabalhava duro e estudava à noite,e queria mais.Achava um desperdício descansar,dormir, ir ao dentista,oftalmo, no urologista fazer exame pornô. A fadiga,o calor,o frio eram psicológicos para mim.Batia uma bola aos fins de semana,tomava um generoso chopp com os amigos;eu queria tudo de bom da vida.Cheguei até a comprar um Corcel 73 só para imitar o mestre Raul Seixas,eu era o cara. Na praia tínhamos um grupo de pagode,eu era muito requisitado nas festas como cantor. O natal na minha casa tinha a árvore e o presépio;adivinhe quem era o Papai-Noel? Ninguém ficava sem uma lembrança.Logo após a ceia saíamos em carreatas pela periferia aos bairros pobres para distribuir presentes;às vezes íamos longe terminando alguns trajetos a pé.A alegria de uma criança feliz pagava-nos em dobro; elas sorriam e eu chorava de emoção lembrando o meu tempo de infância No réveillon também era assim:A minha casa no alto,com uma varanda na frente,era como um excelente palco;fazíamos um show musical para toda a vizinhança na passagem do ano e no dia seguinte um churrasco familiar. Os amigos e parentes casaram ou tomaram outros rumos.A minha morena foi na frente pra reencontrar nosso filho amado.O nosso lar que era cheio de alegria hoje é vazio com tristes recordações.Todos os dias lembro-me deles;quem realmente morreu,eles ou eu?Agora não passo de um barco a deriva atrapalhando o porto, esperando por minha hora para a viagem ao oriente eterno.Hoje estou proibido de dirigir,fumar,beber e comer gorduras. Sexo,já não mexia mais com isso há muitos anos,nem lembro como se faz. Moro com minha filha,genro e netos,na mesma casa que construi há mais de cinquenta anos. Aliás,moro na edícula da casa com o cachorro,onde é a dispensa,lavanderia,garagem e churrasqueira que agora serve ao genro. Eles venderam o meu carro pra comprar uma moto pro cheiroso ir a Facul.

08/04/2013 20:05 - Clenira B.H. [não autenticado]

Oi mano,chorei muito mas é bem assim que a gente se sente;descartada pelos jovens, mas estou muito orgulhosa com teu talento, continues pois tens sabedoria para escrever e criar poemas,contos,histórias ou músicas. Está sempre com a alma em estado de graça, saudades.

Bronquinha
Enviado por Bronquinha em 01/09/2013
Reeditado em 17/11/2014
Código do texto: T4461627
Classificação de conteúdo: seguro