Monologo Zumbi

To em casa , sem fazer nada , de bobeira , sem grana , nada na tv , sem vontade de ler , estomago ruim demais para fumar um cigarro , nenhuma vontade de dar uma cagada , olhando pro teto , sem mulher , sem gato , sem gasolina no tanque do carro , nenhuma ereção , nenhum recado na secretaria , comida congelada na geladeira , sem sono , cansado demais , me sentindo inchado , boca seca , dentes frouxos , de calça , tenis e camisa de algodão preta , deitado no sofa.

Organicamente vivo .

Tecnicamente morto .

O telefone toca .

'' Ei , meu chapa , o que ta fazendo ? ''

Do outro lado da linha alguem esta bem empolgado .

'' Nada ''

'' Beleza, to indo ai ''

Dai ele desliga o telefone e eu sinto alguma coisa , finalmente . Vou até o banheiro , abro o ziper , baixo as calças ; a porcelana esta gelada , faço um pouco de esforço e finalmente crio algo . Não tem papel , então sou obrigado a abrir o chuveiro e lavar a bunda . O sol escorre pela janela da cozinha , escorre pela pia , sobre a mesa , pelo piso . Nesse mesmo instante tem gente dando palestras , ensinando crianças a passarem o fio dental , subindo num grande palco com fogos explodindo e tendo seu nome gritado pela multidão chapada , Bred Pitt deve estar comendo a Angelina Jolie enquanto as babas cuidam dos filhos do terceiro mundo . Enquanto bebo um copo de agua da torneira um Grande Homem degusta duzentos ml de agua do artico engarrafada na Italia por italianos do primeiro mundo .

Cof , cof ...

Eu deveria ir no medico , ver essa tosse , tomar um xarope , botar em dia minhas vacinas , cuidar melhor da saude .

Cof , cof , cof ...

Preciso de um pouco de exercicios , voltar a praticar algum esporte , beber menos , fumar menos , limpar a casa, arranjar algumas roupas diferentes . Quem sabe um peixinho no aquario ?

Vitaminas

Antiacidos

Ontem Cristina me ligou . Cris . Tivemos um caso a alguns anos . Segundo ela eu tenho um grande potencial não explorado . Segundo Cris , sou como a flor que brota no pasto , sobre o monte de bosta .

'' Não é uma flor , é um fungo ''

Digo a ela .

'' Cogumelo é um fungo ''

'' Eu gosto de cogumelos ''

'' Mas certamente você não come os que brotam sobre merda . Se comer , fica chapada por dois dias ''

'' E o que acha que você faz comigo ? ''

Debaixo da pia tenho alvejantes e gordura . Alguns dizem que na proproção certa e possivel fazer dinamite com serragem e glicerina . Comprei gordura de porco que o pessoal no açougue ia jogar fora e guardei debaixo da pia . Pensei em começar uma pequena industria de sabão para ocupar meu tempo . Cristina me disse ao telefone que vai se casar . Me contou que seu namorado-noivo-futuro- marido , não limpa as gotas de urina da borda da privada .

'' A gente se acostuma . ''

Disse ela .

'' Agora sempre que preciso usar o banheiro me apoio sobre o vaso . Se não fizer isso , tenho que pegar um pedaço de papel higienico e secar a borda da privada . ''

Segundo Cris , a vida a dois e um inferno . Toda vez que usa o banheiro é como se estivesse usando um banheiro de rodoviaria .

'' Ele faz a barba na pia e não se da ao trabalho de tirar os pelos dela . ''

'' Então porque vai se casar ? ''

'' Ele disse que me ama . Isso ja é mais que a maioria ouve ultimamente ''

Vitor , meu irmão adotivo , costuma dizer que o amor assusta . E algo pesado demais para carregar por uma vida inteira . A mãe do meu irmão morreu ao dar a luz . O amor que sua mãe sentia por ele o atormenta até hoje .

'' Vamos nos casar na igreja . Minha sogra acha importante que deus veja o que estamos fazendo .''

Deus , ela deve mesmo estar levando a serio esse casamento . Quando estavamos juntos , Cristina não tinha religião . Tinha uma teoria de que alguem muito esperto havia criado a religião para dominar a massa . Naquela epoca era facil , segundo ela , enganar as pessoas . O povo era inocente .

'' Pense hoje, se Jesus tivesse morrido eletrocutado você penduraria uma cadeira eletrica na sua parede ? ''

Era o tipo de coisa que costumava dizer as criancinhas do bairro . O colchão do meu quarto tem um cheiro estranho . Tenho ele a tanto tempo que a espuma ja começou a soltar entre os estribos . Dizem que a poeira do quarto , aquela poeira que aparece na mesinha de cabeceira ou dentro do jarro de agua ao pe da cama é pele morta . É o seu corpo esfarelando , e você voltando ao estado de origem , e você indo em direção , como dizem , do po ao po . Fecho meus olhos e tento pensar em algo . As janelas estão trancadas , a porta aberta , o sol reflete entrando pela janela da cozinha clareando metado do caminho enquanto a outra metade permanece na escuridão . Respiro fundo , encho bem os pulmões , eles incham com o ar novo que os preenchem . Seguro o ar por um tempo , seguro até que ouço batidas do coração nos ouvidos , até a vista embaçar , até os pes formigarem e meu rosto corar ; os olhos saltarem das orbitas , seguro até não poder mais , até o cerebro roubar oxigenio do sangue para se manter vivo e não apagar . Seguro até a campainha tocar , os olhos abrirem , suor escorrendo pela testa , frio , tremulo , vivo .Agora posso respirar . Ou não .

03/09/2013

09h59m

'' O que faz a terra se parecer com o inferno é nossa ideia

de que ela deveria ser como o céu ''

*** Chuck Palahniuk - Livro Condenada .

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 04/09/2013
Reeditado em 13/09/2013
Código do texto: T4466142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.