A SURPRESA

MINE CONTO

Nair já estava quase saindo de casa quando ouviu a campainha da porta. Pegou a bolsa e foi atender.

Qual não foi sua surpresa! Depois de tantos anos tem o desprazer de rever seu padrasto.

Por uns segundos, todo o seu passado volta a sua mente: Nair era filha de uma senhora que ficara viúva muito cedo, dando um duro danado para criar seus dois filhos.

Nair tinha dez anos e o seu irmão doze anos, quando sua mãe, depois de passar tanta necessidades resolve de novo se casar. A maior vítima desse casamento foi ela, que apanhava quase todos os dias do seu padastro que vivia bêbado.

Cansada de tanto apanhar injustamente, vendo que sua mãe nada fazia para defendê-la, foge de casa.

Se não fosse pela presença asquerosa daquele homem em sua porta, não teria relembrado momentos tão difíceis de sua vida. Sair de casa foi a melhor coisa que ela fez; casou-se com um fazendeiro rico, hoje é prefeita da cidade de Fascinação.

Fazendo que conta que não o reconheceu, lhe pergunta:

_ Pois não! Em que posso ajuda-lo?

_ Que isso, Nair! Vai me dizer que não me reconheceu? Sou eu ,Ariovaldo!

_ Ah! Aconteceu alguma coisa com a minha família?

_ Não, estão todos bem! Agora, você esta muito melhor

tornou-se prefeita da cidade e uma pessoa importante. Eu estou desempregado...Você bem que podia ajudar, me arrumando um emprego.

_ Seu Ariovaldo, eu estou atrasada para uma reunião. Quanto

a lhe arrumar um emprego, vai ser impossível!O senhor não sabe que é contra lei, arrumar emprego para parente em cargo público?

Liege Esteves
Enviado por Liege Esteves em 11/09/2013
Reeditado em 19/09/2013
Código do texto: T4477294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.