Amanda

Amanda

A união de uma turma fez a vida de Amanda mudar para muito melhor, vítima e meningite por volta de seus 2 anos de idade no ano de 1993. ( Meningite muitas vezes não são diagnosticadas porque os primeiros sintomas se parecem com os de uma gripe, como dor de cabeça, febre e náusea. A doença pode progredir rapidamente, com sintomas como rigidez do pescoço, confusão, sensibilidade à luz e manchas na pele. Quando começam os sintomas, o tratamento médico deve ser iniciado assim que possível. Mesmo assim, a doença pode deixar sequelas persistentes ou causar a morte).

Sua prima Silvana nossa amiga de classe ao chegar à sala de aula triste começou a chorar e os amigos perguntando o que tinha havido com ela, nervosa começou a falar que sua priminha estava doente e seus tios não tinha dinheiro para pagar o tratamento que na época era muito caro, e ela poderia ficar com sequelas perdendo a visão, fala ou talvez nem andaria por ser vitima da meningite .Vendo o desespero de nossa amiga resolvemos fazer uma caixinha mais entre os alunos não daria pois ninguém trabalhava naquela época, então decidimos fazer cartazes e pedimos algumas fotos dela e juntos saímos em grupos na cidade toda e no primeiro dia arrecadamos tanto dinheiro que descobrimos que havia uma outra menina chamada Joice que também era vitima da meningite e precisava urgentemente de um aparelho auditivo e resolvemos mudar o nosso cartaz para SOS Amanda e Joice, e com muito amor todos os alunos da nossa sala e alguns da escola abraçaram essa solidariedade e juntos formamos uma união para o SOS Amanda e Joice conseguimos com todo o apoio de comerciantes e moradores arrecadar um bom dinheiro para as duas meninas, lembro-me que pedíamos autorização aos diretores das outras escolas para entrar uns minutinhos para falar da meningite causas e sequelas e sempre em mãos as fotos das meninas para todos saberem para quem e onde ia a colaboração ,fosse qualquer quantia já era bem vinda. E durante esses anos todos fiquei com a foto de Amanda guardada e senti a necessidade de passar essa história que teve um final feliz e ao encontrar com a mãe de Amanda , Maria Aparecida dos Santos Moreira pedi gentilmente a autorização para que eu pudesse postar esta mensagem por ela e pela recuperação de Amanda , simplesmente ela ficou muito agradecida, pois aproveitando essa oportunidade para agradecer pela recuperação de sua filha que hoje aso 23 anos se encontra perfeitamente saudável e sem nenhuma sequela , graças a DEUS por unir uma turma de adolescentes para fazer um bem maior….Infelizmente não tive contato com a outra menina mais gostaria de um dia encontra-la. Quando Deus esta no comando o resultado do que somos e fazemos vem lá na frente quando alguém lhe agradece com belos sorrisos de alegria e amor.

Faça amor… Faça poesia… Faça da sua vida uma lição de vida. A vida é breve não curta alongue o quanto puder fazendo o bem sem olhar a quem.

Este testo é uma forma de agradecimento a todos que naquela época contribuíram para ajudar Amanda e Joice. Além dos meus queridos amigos da escola a todos onde passamos a cada casa visitada e a cada escola que nos recebeu de braços abertos… Obrigado sincero!

Autorizado por Maria Aparecida dos Santos Moreira e sua Filha Amanda que hoje tem 23 ano e saudável.

Entreguei esta bela foto hoje 11/09/2013 às 18h30min para Amanda que ficou muito feliz!

Méritos a todos da turma do Instituto de Educação Deputado Luiz Pinto e a todos que ajudaram contribuindo....Agradecimentos!

Ano 1993.

Valença RJ.

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 11/09/2013
Código do texto: T4477508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.