SEXTA FEIRA 13

Como de costume, levanto-me cedo, por volta das sete horas. Antes, viro-me na cama, enquanto ponho minhas ideias no lugar e organizo-me mentalmente para o dia. Quais os papéis e contas a pagar preciso? Até que me pergunto que dia é hoje?

- Sexta feira, treze! Hum! Logo penso que tenho de me preparar para esse dia. E corro a pegar pata de coelho, pimenta de cheiro, malagueta, trevo de quatro folhas, dente de leão, apanhador de sonhos, amuletos Andinos, Indígenas...

Ufa! Será que apanhei tudo?

Até que acordo n o v a m e n t e ?

Uma voz grita comigo do televisor: ACORDA MENINA!

Então, sento-me na cama, ainda zonza e vejo que fora um sonho ou obra de ficção? Ainda bem, penso. E Antes de Tudo mais, lembro-me do mais precioso Segredo: O AGRADECIMENTO.

E aí pego a agradecer pelo dia de hoje, pela saúde, pelaalegria,pela família, pelas filhas, amigos, "amadíssimos" alunos... Agradeço até pelos contratempos e dissabores que não conseguimos nos livrar no dia a dia, mas que felizmente Deus nos livra e resolve por nós.

Agradeço, principalmente, pelos preciosos e pacientes leitores.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 13/09/2013
Reeditado em 16/09/2013
Código do texto: T4480198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.