trilha...

...quando fui para o colégio, tinha 6 anos. Além de meus pais, meus dois irmãos, minha amiguinha Marisa e, um pedaço da rua onde morava...eu não conhecia mais nada, nesse mundo! Desde o primeiro dia de colégio, ao cruzar o altíssimo portão de ferro...descortinou-se, pra mim, um incrível, Mundo! Tudo era desconhecido! Meu olho curioso brilhava tanto... parecia em festa! Vivi, esse primeiro ano de colégio... em êxtase! Feliz naquele casarão lindo, com duas escadas de pedra, levando à porta principal ! Durante um bom tempo, daquele ano, gastei me perguntando que função teriam duas escadas, para uma única porta?! Des-cobri, para toda a minha vida que, nem tudo... precisa ter uma função! Afinal, as escadas estavam, ali, simplesmente, porque deixavam minha escola... muita mais bela! Quando chegou o último dia de aula, recebi de minha professora, Maria laura, além do meu boletim de notas, um cúmplice olhar ... cheinho de sintonia, com tudo aquilo que eu andava vivendo! Logo, que cheguei em casa, correndo, com o boletim nas mãos... pedi que minha mãe lesse o que D.Maria Laura, nele, havia escrito pra mim! Assim estava escrito ... "querida Marta, te aguardo no próximo ano, para juntas, trilharmos um Novo Mundo de des-cobertas...o Mundo da Leitura!

Gostei muito das palavras...só não entendi porque minha mãe ficou triste e, os sacanas dos meus irmãos... ficaram rindo da minha cara!

Marta

_Ines
Enviado por _Ines em 29/09/2013
Reeditado em 29/09/2013
Código do texto: T4503234
Classificação de conteúdo: seguro