Superação...

Era uma família muito bonita composta pelo marido,esposa e seus 5 amados filhos.Tinham uma condição financeira razoável que permitiam-lhes ter uma vida bastante tranquila e que dava condições suficientes aos seus filhos estudarem em uma escola particular.Deoclides,o marido de Conceição,tinha uma tinturaria que lhe rendia uma boa renda.Viviam para ocasião,nos idos dos anos 40,uma vida que poucos poderiam ter.Conceição sempre caridosa e abnegada mulher,não se prendia às coisas materiais,sempre que lhe batiam à porta,tinha uma palavra e alguma coisa à ajudar e seu marido que sempre lhe foi atencioso e amoroso,queria lhe poupar dos esforços domésticos.Logo arrumaram uma ajudante para a lida diária.Tudo corria normalmente,naquela mesma rotina do dia a dia.Maria,a funcionária,era uma linda moça de apenas 18 anos.Muito atraente e sorridente,estava sempre alegre e disposta nos seus serviços diários.Conceição foi adquirindo muita confiança com aquela menina e aos poucos Maria foi se tornando mais íntima da família.Ninguém supunha,que dentro dessa intimidade,Deoclides que na ocasião,tinha 33 anos,estava se apaixonando por Maria e Conceição,sempre crédula de sua confiança.À cada dia,aquele amor ia aumentando e Maria não mais resistindo,entregou-se à Deoclides.Começaram a viver um proibido e apaixonado amor.Deoclides foi mudando seu comportamento com sua família,se encontrava retraído,afastado até de seus filhos que tanto amava.Um certo dia Maria,deu-lhe uma notícia que o deixou totalmente desiquilibrado,Maria havia se engravidado de Deoclides.Não mais dormia,não se alimentava,se retraía cada vez mais e sua família recebendo toda essa carga,sem compreender o por que de tanta mudança.Um certo dia,Deoclides tomou uma decisão,chamou seu filho mais velho,o Walter de 11 anos de idade e pediu-lhe que fosse até à mercearia e lhe comprasse uma cerveja.Walter respeitoso como era,foi à mercearia e lhe trouxe a cerveja pedida.Mas mal ele sabia da decisão de seu pai,pois chegando lá,seu amado pai,já com seu plano elaborado,colocou a cerveja no copo que já estava com veneno e ingeriu quase de um gole só,aquela bebida.Walter ficou perplexo,pois naquele mesmo instante,seu pai teve morte fulminante.Não conseguia entender o porque daquela atitude e simplesmente não conseguiu sair do lugar,somente duas lágrimas correram pelo o seu rosto.Seu pai tinha ceifado a sua própria vida.A vida daquela família se desestruturou totalmente.Tiveram que reiniciar tudo de novo numa condição mais humilde,mas digna,pois a índole de Conceição,era inquestionável,era uma mulher forte e foi à luta com seus 5 filhos.Walter não teve tempo para traumas,mas hoje em dia,mesmo já tendo alcançado uma certa idade,já é um senhor mais velho e doente,em seu olhar,ainda existe aquela dor,que mesmo tendo superado todas as adversidades que a vida lhe impôs,esse momento tão triste de sua vida,ainda está vivo em seu coração,tatuado profundamente em sua alma...

****************************************************

Àqueles que se fizeram presentes com seus lindos comentários e carinho,deixo o meu abraço e agradecimento do fundo do coração,pois preciso me afastar um pouco,só vou fechar os comentários,mas não fecho a minha página...um beijo no coração...e me perdoem qualquer coisa...

*****************************************************

Deixo a linda canção de" Alicia keys -If Ain't Got You..."

rose ag
Enviado por rose ag em 18/10/2013
Reeditado em 20/10/2013
Código do texto: T4530759
Classificação de conteúdo: seguro