Mãe do Menino Deus

Quinzinha era uma coelhinha de uma ninhada de dez filhotes. Residentes numa área bastante carente , seus pais chegaram a oferecer a filha para outro casal criar . Na hora de entregar-lhes a coelhinha indefesa, faltou-lhes coragem.

Este acontecimento marcou forte a vida de Quinzinha e de seus irmãos. Cheia de sonhos, vivia pensando em seu futuro. Imaginava-se com frequência, que seria aquela mulher rica em virtudes que viu no filme do Nascimento do Menino Deus. Ela admirou a mãe daquele menino no exato momento em que a viu. Não queria seguir o destino de seus pais. Jamais lhes falara sobre isso, para não magoá-los.

O tempo passou depressa. Quinzinha já era adolescente, quando sentiu-se cheia de amores por um coelhinho de sua idade. Ele era mais bem alimentado que ela, que também melhorara de vida. Guardou, porém segredo dos seus sentimentos. Não queria ser mais uma coelha carregada de filhotes, e um coelho parceiro somente na hora de lhe encher a casa de pequenos roedores. Quando ainda, por falta do que fazer, se propunha a maltratar a fêmea , trocando-a rapidamente por uma mais jovem, molestando-a fisicamente com mordidas cruéis, mantendo aventuras com outras coelhas da redondeza. Enfim, humilhando-a de diversas formas.

O único relacionamento que Quinzinha interessava manter com o sexo oposto eram os familiares. O de irmão, de pai, de avô, de primo, de tio. Ainda assim, sem muita liberdade.

O primeiro amor de Quinzinha, ( secreto- é claro),plantou-lhe uma dúvida. Será que ela conseguiria permanecer invicta como pretendia ? Por onde passava, deixava os coelhos suspirando, enquanto ela suspirava calada por um certo coelho.

Manteve-se fiel ao seu idealismo, mesmo assim não tinha mais certeza se poderia ser como a Mãe do Menino Deus. Ela preferiu esquecer o primeiro sonho de amor. Até porque eram jovens demais, além disso – ela nasceu dois dias primeiro que ele. Seria uma vergonha para ela, um coelho não aceita coelha mais velha. Mesmo que seja linda e faceira como Quinzinha. Faceirice que desaparecia se ele estivesse por perto. Foi um sonho muito especial que ela nunca mais sentiu por outro, embora não o tenha vivido .

Sonho que quase apagou por completo o seu sonho primeiro, o de seguir os passos da Mãe do menino Deus . Quando seus pais descobriram esse tal sonho, trataram de fazê-la desistir . Arranjaram um casamento para ela rapidamente. Disseram que jamais uma coelha poderia ser semelhante a Mãe do Menino Deus .Coelhas são feitas para ter muitíssimos filhotes, e viver ao lado da família.

Ela concordou .”_ Me caso com ele, na primeira deselegância por parte do meu marido, peço o divórcio.” A avaliar por um bom número de machos de sua espécie, isso não demoraria a acontecer.

Realmente. Durante a lua de mel, na primeira noite a sós do casal, ele já confessou ter comido cenoura junto com outra coelha. Quinzinha deu uma bronca danada e fez muitos medos ao esposo mal comportado. Fingiu que o perdoou, preocupada consigo mesma. Se ela já pedisse divórcio, a coelhada perceberiam sua intenção. A situação ficaria ruim para ela.

O coelho macho outrora indisciplinado revelou-se um esposo invejável. Cuidando bem da terra, administrando muito bem o patrimônio da família que também crescia como família de coelhos.

Quinzinha passou a admirá-lo, a respeitá-lo e desistiu do divórcio. O semblante sombrio ainda fazia notar uma ruga na testa da coelha, que nunca esqueceu que ela poderia ser como a Mãe do Menino Deus. “_Por que se deixou levar pelas coisas do mundo ? Por que Papai do Céu não a escolheu ?”

Estando um dia sozinha, um ventinho suave veio-lhe aos ouvidos e soprou-lhe estas palavras :” _ Quinzinha, você foi aceita . A mãe do Menino Deus foi mãe e esposa, assim como você. A diferença entre vocês duas é de caráter espiritual revelado no livro sagrado. Você sabe porque você lê.”

“_ É. Está. Perdoei os erros do meu esposo de mentirinha e terminei perdoando-o de verdade . Ele é um bom coelho e trata muito bem sua esposa e seus filhotes. Somos uma família feliz .”

Lindalva
Enviado por Lindalva em 23/10/2013
Código do texto: T4538149
Classificação de conteúdo: seguro