A BORBOLETA

PALAME-ESPLANADA-BAHIA 18 DE ABRIL DE 2007

Certa vez Nicole ganhara da sua mãe um casulo

Guardou dentro da sua escrivaninha.

O tempo passou. Certa manhã acordou tristinha e lembrou do casulo que a mãe lhe deu então abriu a escrivaninha. Pegou a caixinha que estava o casulo e lá estava a borboleta tentando sair.

Mais saia com muita dificuldade por aquele buraquinho tão apertado, então a moça.

Ficou a admirar logo teve uma idéia pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo então ela viu a borboleta sair facilmente.

Mais a borboleta estava esquisita. Estava com o seu corpinho murcho e as asas amassadas.

E assim ficou a rastejar não tinha força suficiente para voar.

Por principio não entendeu o porquê da borboleta não poder voar.

Pegou a borboleta linda com muito cuidado colocando dentro da caixinha e saiu gritando a mãe. Quando deparou com a mãe contou-lhe o que havia acontecido com a borboleta então à mãe explicou:

-Minha filha você não entende a natureza, o casulo que cortara era a proteção entre as asas e o corpo. Por isso que estar com o corpo murcho e as asas amassadas. Por que o atingiu.

Deus fez assim para nós humanos observar que em tudo temos que passar dificuldades para podermos ter forças.

Imagine se Deus não colocasse dificuldades?

Como poderia ser fortes?

Como poderia vencer algo?

E se tudo fosse fácil?

Alguém poderia dar valor?

Nós só damos valor naquilo que conseguimos com os nossos esforços.

Então a Nicole respondeu:

-É mamãe a senhora estar certa isto é um mistério.

Então a mãe disse mais:

-Deus deu a dificuldade para poder ter forças para viver Se não fosse assim seriamos fracos. Mais nós somos fortes o suficiente para aquentar qualquer obstáculo.

E assim podermos voar como as outras borboletas por que esta ficará aleijada por resto da sua vida.