Quando as Mulheres Surfaram na Onda dos Homens .

Não era má vontade da minha parte como achava Alana . Estar desempregado mais uma vez dependendo na maior parte de seus rendimentos para viver fazia de mim um homem livre , mas ao mesmo tempo um capacho de sobras toda vez que ela chegava e me encontrava sentado no sofá brincando com o gato . Eu lavava os pratos , limpava a casa , recolhia o lixo , estendia os cobertores no varal , desentupia a pia , esfregava o vaso sanitário , picava o alho, a cebola e separava o feijão para a janta , mas não o preparava , já que não me atrevia cozinhar , pois logo fizesse isso só eu comeria a coisa que tomaria vida na panela . Na verdade agia como uma boa mulher deve agir para o marido . Na maior parte do dia me mantinha ocupado esfregando e lavando e fumando . Então Alana chegava e encontrava a cebola e o alho , cansada como um bom marido trabalhador que sustenta a casa . Geralmente estava sem paciência também , assim eu saia da cozinha e a deixava cozinhar em paz . Tinha dias que eu acreditava que aquilo que vivíamos era o que o pessoal chama de relacionamento moderno , afinal , as mulheres estão avançando contra a onda de pelos e músculos que engoliu o mundo por gerações . Talvez consigam até limpar a sujeira que deixamos . Certa noite sai para beber e quando voltei encontrei minhas coisas na garagem . Era uma segunda feira friorenta , acho que por volta das duas da manha , estava bêbado e cansado , acreditem , e quando toquei a campainha porque minha chave já não abria mais a porta tudo que ouvi foi um vai se fuder .

'' Mas como ? ''

Falei do lado frio da porta e acho que ouvi minha querida chorar e soluçar no escuro la dentro .

'' Não entendo ? ''

Murmurei , e não entendia mesmo .

'' Como conseguiu um chaveiro a essa hora da noite para trocar o trinco ? ''

Sentei em meio as duas malas e adormeci ali mesmo , envolto por meus trapos , tropego , assaltado mais uma vez pela embriaguez .As sete horas da terça a porta abriu e fui convidado a entrar . Uma santa , sem duvida .

'' Precisa arranjar uma ocupação , Oliver . Os vizinhos já estão falando ''

Disse ela , me servindo uma boa xícara de café quente e pão na chapa . Minha cabeça pesava uma tonelada enquanto meus cotovelos se apoiavam na mesa da cozinha .

'' Tenho um emprego. E os vizinhos que se fodam , sinto que andam por ai cometendo atrocidades e tudo mais . São sádicos , sabia , todos vizinhos são sádicos e invejam a nossa grama. ''

Disse a ela . Jesus , conseguia sentir meu próprio fedor !

'' O que você tem não é um emprego . É um sonho mentiroso . ''

Já não me importava mais quando Alana falava assim . Quando estava nervosa se tornava uma pessoa bastante desiludida a meu respeito .

'' Vou ser descoberto um dia . Você vai ver , docinho , e nesse dia quando minha foto sair na capa da People adivinha quem vai estar no meu lado usando um belo vestido vermelho sangue cheirando a rosas silvestres da Argentina ? Isso mesmo , você !''

Alana deu a volta na mesa e apanhou minhas malas que estavam do meu lado e as arrastou na direção do nosso quarto . A roupa que vestia não fazia jus a sua beleza . O pessoal do escritório para qual trabalhava a forçavam usar um conjunto social cinza deprimente que espremiam suas nádegas e marcavam o tecido com sua calcinha .

'' Quando esse dia chegar , amor , não precisara mais vestir essa coisa , vai beber vinho Chileno e conhecer a Europa e vamos dar uma passadinha em Bunker Hill onde aquele italiano louco botou pra quebrar nos anos trinta . ''

O café sobre a mesa fumegante me deu náuseas . Senti o gosto do whisky subindo tomando o lugar do sabor de cobre que infestava minha boca .

'' Não , precisa acordar e arranjar um trabalho de verdade , uma renda fixa , ajudar nas contas , agir como um marido . ''

A voz de A. , vinha do quarto forçada , como a voz de alguém levantando uma mala pesada para botar na cama.

'' Uma amiga minha , o marido dela pode te arranjar um trabalho . Ele é mecânico e esta precisando de ajuda na oficina .''

'' E o que eu faria numa oficina ? Não sou bom com carros nem cavalos . Não sirvo pra muita coisa .Preciso de um emprego legal onde não tenha gente . Talvez essa sua amiga me consiga algo como domador de leões . Sou bom nisso . ''

Não era legal conversar daquele jeito . Eu na cozinha , Alana no final do corredor a esquerda …

'' Domar leões ? ''

Ouvi a voz atrás de mim . Tomei um susto , porque num

momento ela estava longe , noutro a dois passos . Provavelmente cochilei . Meu olhos queimavam , me sentia inchado e acabado como um porco prestes a morrer , mas não estava realmente morrendo , só cansado mesmo .

'' O que tem os gatos ? ''

Perguntei , me pondo ereto na cadeira .

'' Domar leões , você disse , Oliver ''

Me apoiei com as mãos na mesa e levantei . Um caminhão passou no lado de fora e fez tremer as paredes , as janelas tremeram e os vidros chacoalharam na massa ressecada .

'' Quando ficar famoso , vamos botar fogo nessa casa , queimaremos tudo , um grande show É o que faremos . Vai ser legal , vai ver só . E se a policia aparecer a gente corre como o diabo pra dar queixa alegando que um bando de russos apareceu procurando por uma tal de Anya . ''

Falei tudo com a boca bem próxima do rosto da garota . Mas quando saquei que ela torcia a cara pro meu hálito podre me afastei . ' Não se preocupe ' , falei .

'' Dia desses o telefone toca , você atende e vem me dar o recado , vai ser o filha da puta do editor implorando para mim aceitar que ele publique um pouco daquele caderno debaixo da cama . ''

Abri a torneira e enchi um copo da água , bebi todo e preparei outro . O sol invadia a o lugar vencendo o vidro da janela e lambendo o mármore da pia . Alana caminhou até mim , me envolveu em seus braços beijando minhas costas . La estava eu sendo envolvido pelos braços de uma santa .

'' Tudo bem , Oliver , mas até la você trabalha na oficina''

Ok , ok , me rendi . Concordei quando ela pegou o telefone e discou os números . Ficou exaltada quando o tal marido disse que eu podia começar no dia seguinte . Me deu a noticia com um largo sorriso , eu mesmo não estava assim tão empolgado , mas fiquei todo alegre quando pude ver os lábios rosados da garota se esticarem até as orelhas num belo sorriso .

'' Vai se dar bem nessa , Oliver , mecânicos ganham bastante dinheiro , quem sabe um dia não abre sua própria oficina . ''

Espera só até esses porcos me descobrirem e minha foto sair na People , pensei . Espera só .

01/11/2013

14H56M

53 dias para as ferias .

De onde será mesmo que o homem adquiriu a ideia de s superioridade em relação à mulher?

Jean Macalister

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 01/11/2013
Código do texto: T4551948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.