ERA SEGREDO

Era segredo, mas agora não será mais.

Quando eu era jovem, nas minhas orações, pedia a Deus para acertar na loteria. Queria resolver meus problemas financeiros, curtir a vida, como se diz. Mas Deus nunca me atendeu. Menos mal, que eu não ficava revoltado.

Eu ainda não entendia nada das leis de Deus, ensinadas por Jesus.

Só depois de muito tempo, é que eu fui compreender, que Deus sabe o que é o melhor para nós, e atende os nossos pedidos, de acordo com as nossas necessidades e merecimento.

Se Ele tivesse permitido que eu acertasse na loteria, certamente eu teria resolvido todos os meus problemas de ordem material. Mas também é bem provável, que eu tivesse agravado os de ordem moral e espiritual, tipo assim: orgulho, egoísmo, vaidade...

Não fui atendido conforme pedi. Não acertei na loteria, não fiquei rico financeiramente. Mas fiquei rico de saúde, de experiências, de discernimento...

Obrigado Senhor!

Que seja feita a Tua vontade, e não a minha!

Nathalicio
Enviado por Nathalicio em 08/11/2013
Reeditado em 01/09/2022
Código do texto: T4562612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.