Trágica rotina

- Dia infernal!

Foi a primeira coisa que Luana disse ao chegar a seu apartamento.

- Boa noite pra senhora também – responde a empregada Carol.

- As roupas estão lavadas e passadas, Lavínia vai dormir na casa do namorado, Seu Rogério passou aqui a algumas horas atrás e disse que iria para uma conferência odontológica no México, volta em 6 dias.

- Sua mãe foi embora logo pela manhã, disse que estava cansada de todos vocês e que iria para um asilo, a fim de receber mais atenção. Há propósito chegou um e- mail do Pedro intitulado como “I hate my mother” onde ele diz que espancou uma garota para ser preso e deportado, pois cansou de esperar a senhora mandar o dinheiro que ele precisava para voltar ao Brasil.

- Poxa, como pude esquecer! – fala Luana em uma espécie de fúria e lamento.

- Pois é, e aquela emissora que produziu o reality show que a senhora participava disse que vai te processar, por ter depredado todo o estúdio só porque uma outra participante usou um vestido igual o seu.

- Bom acho que finalmente acabaram os recados. Boa noite Dona Luana!

Carol coloca os fones de ouvido e se vai.

Após ficar só, Luana reflete sobre a problemática de sua vida. Observa que seus sonhos de infância e adolescência hoje estão todos realizados, porém uma vida dedicada ao trabalho e ao acumulo de riquezas parece não ter tanta beleza quanto ela imaginava.

Seu casamento é um desastre, os filhos a odeiam e sua mãe prefere o asilo a morar com ela.

Diante disso, Luana jura que amanhã tudo será diferente.

E nessa noite se deita na cama leve, como a tempos não se sentia.

Adormece, o tempo passa e logo a noite dá lugar ao dia.

Luana acorda muito animada, feliz, planeja dialogar com a filha Lavínia, procurar Pedro, ligar para o marido, comprar um bolo, visitar a mãe no asilo e quem sabe até convence-la a voltar.

Mas de repente ela ouve o insuportável toque de seu celular.

Luana atende e é seu chefe, anunciando uma promoção!

Alguns minutos depois, ela está xingando o transito caótico enquanto treina seu discurso para agradecer a promoção e dizer o quanto mais irá se dedicar para honrar tamanha responsabilidade. Vai dizer que está muito feliz!

Marcos Mazutti Gi

MarcosMazutti
Enviado por MarcosMazutti em 02/12/2013
Reeditado em 07/05/2015
Código do texto: T4595527
Classificação de conteúdo: seguro