Devaneios de uma pirata

Sônia ensandeceu! se deitou na cama para tentar dormir, o relógio já marcava 20:35. Seu dia no trabalho foi tão maçante. A jovem senhora de 40 anos, se sentia como uma idosa com quase um centenário de vida, tamanho era seu cansaço. Seu trabalho não era braçal, pelo contrário, trabalhava em um escritório de contabilidade. Passava a maior parte do seu dia sentada. Sua cadeira estava moldada com a forma dos seus glúteos. Era uma das mais jovens do escritório. Não que isso fizesse que ela se sentisse mais jovem, idade eram apenas números para ela. Deitada com os olhos arregalados, fixo no rádio relógio que ganhou de presente da avó. Prestava atenção no piscar verde incessante do presente barulhento.

Parou, quando marcou três da madrugada. Não, não foi o relógio deixou de funcionar, sim Sônia, que parou de pensar, de raciocinar. Se pensasse em algo mais, com certeza sua cabeça iria fundir. Tentava se ajeitar na cama, virava de um lado para o outro, colocou o travesseiro no meio das pernas e cobriu a cabeça com o fino lençol bege, os pensamentos insistentes voltaram a atormentar. Por que não se casou? por que não viajou? juntou dinheiro para que? para quem? já que não tinha para quem deixar.

Amanhã não irei trabalhar, será que a cadeira moldada sentirá minha falta?

"Insana! sou uma insana, e a sandice me dominou. Estou sentindo uma necessidade fora do normal de velejar, conhecer o mar, quero estreitar minha relação com o grandioso oceano.

Vou me tornar uma pirata. Sim! Quero ser dona do oceano, me aventurar por águas revoltas, dominar o mar. Serei dona do meu querer.

Guiarei o navio da minha vida pelas águas que eu desejar. Cada dia uma nova aventura, um novo sentir, um caminho a descobrir a percorrer. Não ousarei escolher minha tripulação, serei uma pirata com um bom coração, mas talvez faça uma pequena imposição.

Que todos os tripulantes que estão cansados da rotina entediante, venham comigo no mar piratear, não roubaremos sonhos, faremos o oposto, doaremos esperanças, para adultos e crianças.

Daremos a volta ao mundo pelo mar, entretanto não teremos pretensão de pertencer a nenhum lugar, seremos livres no mar."

Os devaneios da futura pirata, perduram por toda a madrugada, sonhou com os olhos abertos, a última imagem que teve, foi a do relógio marcando 05:15 AM.

Aos poucos, Sônia sentia seus olhos pesaram, era o aviso do sono que estava chegando, enfim ela adormece.

Um sono calmo e profundo, sonhou com águas cristalinas, ilhas paradisíacas.

Navegou pelo oceano sem fim, com seu navio pirata dos sonhos, até que o barulho do piscador verde a acordou, eram 07:30 PM.

Ainda sonolenta, porém com o corpo descansado, um meio sorriso foi esboçado.

Era hora de acordar.

Se levantou da cama, tomou um banho, uma xícara de café bem forte, e foi trabalhar e pensou : Quem sabe mais tarde poderá voltar a sonhar em ser uma pirata, livre e solta em alto mar.

Daniela Valadares Aleixo
Enviado por Daniela Valadares Aleixo em 19/12/2013
Código do texto: T4618543
Classificação de conteúdo: seguro