Livro de rabiscos

Olhando os livros na escrivaninha eu presenciei algo inusitado.

Um velho livro com a figura de seu Criador rabiscado na capa.

Uma folha adicionada narrava que alguns rabiscos se multiplicaram desordenadamente em milhares de figuras, de pedras, animais, árvores e pessoas que se transformaram. Pedras naturais em preciosas, árvores em frutíferas, animais selvagens em domésticos e pessoas de singelas em rudes e cruéis.

Ao folheá-lo um rabisco em forma de pessoa saltou sobre a escrivaninha. Falou para a figura da capa:

-Não me aceitaram no mundo dos rabiscos por eu ser terna, suave, diferente.

Comovido tentei recolocá-la em diversas páginas, mas em nenhuma fora aceita. Percebi que muitas outras estavam sendo expulsas. Um verdadeiro rebuliço. Uma balburdia no mundo dos traços.

Diante disto a sensível figura pegou uma borracha na escrivaninha e começou a se apagar e antes de pedir que eu terminasse falou para a figura do Criador:

- Se fizer outro livro de rabiscos, mundo, por favor, cuide para que as coisas não saiam do seu controle. Creio que garatujas ainda não têm capacidade para usufruir do livre-arbítrio.

Esvanecendo perguntou se Ele teria coragem de criar um novo livro de rabiscos e se tinha se arrependido de ter rascunhado este velho esboço.

Antonio Fernando Ribeiro
Enviado por Antonio Fernando Ribeiro em 22/12/2013
Código do texto: T4621323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.